Havas Health & You cria acessório contra abuso sexual

Buscar

Havas Health & You cria acessório contra abuso sexual

Buscar
Publicidade

Comunicação

Havas Health & You cria acessório contra abuso sexual

Em parceria com a Universal Music, o adesivo de unhas “Desperta” alerta mulheres sobre golpe do "boa noite cinderela"


19 de junho de 2019 - 19h23

De acordo com o 12º Anuário Brasileiro de Segurança Pública e Atlas da Violência do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), em 2017, o Brasil registrou mais de 60 mil casos de estupro, ou seja, uma média de 164 por dia, o que representa uma alta de 8,4% em relação a 2016. Com o objetivo de desconstruir essa cultura, entender a dimensão do problema e buscar a prevenção dele, a Havas Health & You criou, em parceria com a Universal Music, o adesivo de unha “Desperta”. Ao entrar em contato com a droga conhecida como “boa noite cinderela”, o acessório muda de cor.

A fórmula do produto, projetada para detectar a presença de substâncias da classe AMINES – compostos que contém nitrogênio em sua estrutura química –, foi desenvolvida pela Universidade Federal da Bahia e já está pronta para ser produzida em massa, segundo a Havas.

O lançamento de “Desperta” conta uma campanha de conscientização, uma música e um videoclipe exclusivos da cantora e embaixadora Malía, composta pela Mugshot e produzida pela Universal Music. Com versos como “já disse que não, cai fora” e “não é desse jeito que você vai me ter”, a música reforça que os homens devem respeitar o espaço das mulheres, sem forçar situações desconfortáveis. Veja o clipe a seguir:

*Crédito da imagem no topo: Reprodução/Havas Health & You

Publicidade

Compartilhe

Veja também