Publicis Groupe fortalece mídia com aquisição da Rauxa

Buscar

Comunicação

Publicidade

Publicis Groupe fortalece mídia com aquisição da Rauxa

Agência, que até então operava de forma independente, atende contas também atendidas pela holding, como Samsung e Verizon


19 de agosto de 2019 - 18h26

Com informações do Ad Age

Um mês após a conclusão da aquisição da Epsilon por US$ 4,4 bilhões, o Publicis Groupe volta a anunciar mais uma compra: a da Rauxa, uma agência full-service independente. O valor do acordo não foi divulgado.

Segundo a holding, a operação possui forte atuação em dados e irá fazer parte da divisão Publicis Media ao lado de empresas como Moxie e Digitas. A Rauxa foi fundada em 1999 por Jill Gwaltney, que preside a operação ao lado da CEO Gina Smith. Ambas continuam em suas respectivas funções.

Composta por mais de 300 profissionais e com escritórios em Dallas, Nova York, Los Angeles, São Francisco e Seattle, a agência tem contas em comum com o grupo Publicis, como Samsung e Verizon. Greg Paull, cofundador da consultoria R3, a aquisição vai ajudar a holding a ganhar profundidade junto à Samsung, uma das maiores contas da companhia, e também junto à Verizon, cliente da Rauxa há 19 anos.

Também estão no portfólio da empresa clientes como Alaska Airlines, Celgene e Vans. Jill afirma que passar a fazer parte do Publicis vai potencializar o objetivo da agência em entregar marketing one-to-one – que também é o objetivo da holding.

Na semana passada, a Epsilon foi peça chave para ajudar a Starcom a manter a conta global de mídia da Novartis após uma concorrência de sete meses que envolveu agências do WPP, do Omnicom e da Havas.

 

* crédito da imagem no topo: Metamorworks/iStock

Publicidade

Compartilhe

  • Temas

  • Samsung

  • verizon

  • Publicis Groupe

  • Epsilon

  • Rauxa