YouTube lança premiação de campanhas no Brasil

Buscar

Comunicação

Publicidade

YouTube lança premiação de campanhas no Brasil

Peças veiculadas na plataforma serão avaliadas por criatividade, uso de criadores, repercussão, estratégia e resultados

Thaís Monteiro
25 de setembro de 2019 - 18h10

No início de 2020, o YouTube premiará marcas e agências que veiculam as campanhas publicitárias mais criativas e eficientes na plataforma. Trata-se da primeira edição brasileira do YouTube Works Awards, premiação criada pela empresa em parceria com a Kantar, com o objetivo de inspirar projetos futuros. O evento já ocorre em países como Estados Unidos, Canadá e na Grã-Bretanha.

 

Inscrições serão divulgadas pela plataforma no final do ano (Crédito: Tarik Kizilkaya/iStock)

Um júri formado por executivos do mercado, como Renata Bokel (WMcCann), Ricardo Dias (Ambev), Keka Morelle (Wunderman Thompson), João Branco (McDonald’s), Poliana Souza (Coca-Cola), Sergio Gordilho (Africa) e ouros profissionais de marketing e de agências avaliará os trabalhos inscritos segundo sua execução criativa, estratégia, impacto no YouTube e no negócio dos clientes. O período para inscrição de cases será aberto no final de 2019. Não necessariamente a peça inscrita terá de ser criada com exclusividade para o YouTube.

Os projetos concorrerão em sete categorias: Data Driven Insight (uso de dados do Google Data), Best Work With Creators (uso de criadores de conteúdo), Buzzworthy (repercussão além do YouTube), Creative Effectiveness (criatividade e eficiência), Media Strategy (estratégia de mídia), Best at leveraging YouTube – Grand Play (aproveitamento máximo do YouTube na criação de campanha criativa, disruptiva e com resultados de negócios comprovados) e Visibility & Inclusion (discussão sobre temas necessários e grupos normalmente negligenciados).

“O mercado publicitário do Brasil é muito importante para o Google como um todo. É muito grande e muito criativo. Quando vemos, por exemplo, em Cannes, qual é a representatividade do Brasil, sabemos que é gigante. Então, quisemos trazer esse prêmio para o País e incentivar as marcas e agências a continuar criando no digital e na plataforma. É um prêmio que vai reconhecer o trabalho em termos de criatividade, inovação e resultados de negócios. Vamos escolher as melhores campanhas que tenham sido veiculadas para trazer clientes, para acessar clientes e gerar engajamento”, declara Susana Ayarza, diretora de marketing do Google Brasil.

*Crédito da imagem no topo: 4kodiak/iStock

Publicidade

Compartilhe

  • Temas

  • Sergio Gordilho

  • Ricardo Dias

  • Keka Morelle

  • Poliana Souza

  • Susana Ayarza

  • João Branco

  • Renata Bokel

  • youtube

  • Google

  • kantar

  • premiacao

  • Prêmio

  • YouTube Works Awards

Comente

“Meio & Mensagem informa que não modera e tampouco apaga comentários, seja no site ou nos perfis de redes sociais. No site, quando o usuário ler a indicação Este comentário foi apagado’ significa que o próprio comentarista deletou o comentário postado. Não faz parte da política de M&M gerenciar comentários, seja para interagir, moderar ou apagar eventuais postagens do leitor. Exceções serão aplicadas a comentários que contenham palavrões e ofensas pessoais. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.”