Ambev amplia Draftline com SapientAG2

Buscar

Comunicação

Publicidade

Ambev amplia Draftline com SapientAG2

Anunciante amplia escopo de seu estúdio de conteúdo com agência do grupo Publicis, que assume co-planejamento estratégico de mídia

Isabella Lessa
21 de outubro de 2019 - 6h00

SapientAG2 passa a atuar com times de Soko e Mutato na Drafline, house da Ambev. Na foto, imagem da campanha institucional criada pela SunsetDDB (Crédito: Divulgação)

A SapientAG2 começa a atender a Ambev por meio do Draftline, estúdio de dados, audiência e conteúdo lançado pela companhia em fevereiro deste ano. A agência comandada pela CEO Miriam Shirley vai alocar parte da equipe do departamento de channels intelligence junto à equipe de audiência da Draftline que, desde o início da operação, conta com um time interno e funcionários da Soko e da Mutato.

Uma parte da equipe dedicada ao novo cliente permanece na Sapient, com o objetivo de garantir integração com os processos internos da Ambev. O head of channels intelligence Thiago Rodrigues vai comandar a liderança técnica da equipe da Sapient AG2, que responde diretamente ao time de audiências da Draftline.

A SapientAG2 fica responsável pelo co-planejamento estratégico de mídia e inteligência de canais para todas as marcas da Ambev, inclusive as não-alcoólicas. De acordo com Miriam, a agência terá a missão de ajudar a companhia a atingir mais eficiência de investimento em todas as suas marcas por meio de um modelo consultivo, focado em transparência e embasamento técnico.

Daniel Tártaro, diretor de marketing da Ambev, diz que a ampliação da Draftline mira um planejamento mais eficiente e agnóstico capaz de elevar o engajamento com conteúdo relevante.

A movimentação das parcerias publicitárias da Ambev é algo que vem acontecendo desde novembro do ano passado. Na ocasião, o anunciante promoveu algumas mudanças significativas, como a migração da conta de Guaraná Antarctica, que estava na F/Nazca Saatchi & Saatchi, para a AlmapBBDO, que já concentrava a conta da cerveja Antarctica. A agência comandada pelo chairman Luiz Sanches passou a cuidar de toda a estratégia de comunicação da marca de refrigerante.

Já a F/Nazca permaneceu com Skol Hops e Becks até este ano, quando o anunciante encerrou a parceria com a agência e entregou a conta à Gut São Paulo. A operação independente concentra as verbas de Skol Hops, Pilsen e Puro Malte. A CP+B atende Stella Artois, Bohemia e água AMA. A Wieden + Kennedy é responsável por Skol Beats e a Africa cuida da comunicação de Brahma e Budweiser. A SunsetDDB detém a conta institucional da Ambev.

Publicidade

Compartilhe

  • Temas

  • Daniel Tártaro

  • Miriam Shirley

  • Ambev

  • Publicis Groupe

  • Draftline

  • sapientag2

Comente

“Meio & Mensagem informa que não modera e tampouco apaga comentários, seja no site ou nos perfis de redes sociais. No site, quando o usuário ler a indicação Este comentário foi apagado’ significa que o próprio comentarista deletou o comentário postado. Não faz parte da política de M&M gerenciar comentários, seja para interagir, moderar ou apagar eventuais postagens do leitor. Exceções serão aplicadas a comentários que contenham palavrões e ofensas pessoais. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.”