Dança das contas: Mondelez, Basf e outras

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Comunicação

Dança das contas: Mondelez, Basf e outras

M&M traz a movimentação de agências e anunciantes nos últimos dias


28 de outubro de 2019 - 10h46

Da esquerda para a direita: Renata Vieira, diretora de marketing de Gomas e Balas da Mondelēz Brasil, Miriam Shirlei, CEO da Sapient AG2 e Gonzalo Latugaye, diretor de marketing de Biscoitos da Mondelēz Brasil (Crédito: divulgação)

Após a conclusão, em agosto, de uma revisão internacional de suas parcerias de publicidade – que concentrou as verbas da marca nas holdings Publicis e WPP – a Mondelez começa a fazer movimentações de suas contas no Brasil. Em parceria com o Publicis Groupe, a companhia estruturou um novo modelo de negócio para o atendimento de Trident, Oreo, Belvita e Club Social, que será liderado pela Sapient AG2.

A proposta é promover uma transformação digital na comunicação dessas marcas, em uma estrutura de atendimento ancorada na Sapient AG2, mas que também poderá contar com a participação de outras agências da holding, de acordo com as demandas de cada projeto.

A The Group aumentou seu escopo de trabalho junto à Basf. Agora, passará a produzir a ativação da marca em seus principais eventos de Agronegócios do Brasil por pelos próximos quatro anos. Além disso, a agência também será responsável por realizar o encontro da equipe de marketing da Heineken no Brasil em 2020.

A Stone passa a integrar a pasta de clientes da Avellar Media. A agência será responsável pela criação de todo o conteúdo digital da empresa.

A Content House conquistou a conta de CI Intercâmbio e Viagem. A agência foi responsável pelo desenvolvimento de uma nova plataforma de comunicação junto ao anunciante, que inclui um novo posicionamento e identidade visual.

A Faculdade Zumbi dos Palmares escolheu a agência Mr. Da Vinci como parceira de comunicação para reformulação de sua marca, da estratégia de marketing digital e de assessoria de imprensa.

A agência Ginga anunciou um balanço de suas conquistas recentes. Ao todo, foram três novos anunciantes que passaram a fazer parte da operação: Hashdex, fintech que pretende facilitar o acesso a investimentos em criptoativos e blockchain; Maped, fabricante de material escolar e de escritório; e Praia da Grama, empreendimento imobiliário.

A Agência Guanabara conquistou a conta de relações públicas de duas instituições: Lado a Lado a Pela Vida, que em 2011 criou o “Novembro Azul”; e o “Virada da Virada”. Já a PamPam, marca de higiene pessoal, escolheu a Track Brasil para atuar no planejamento e operação da comunicação da linha de bloqueadores de odores para vasos sanitários.

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