Brasil soma 18 estatuetas no London International Awards

Buscar

Comunicação

Publicidade

Brasil soma 18 estatuetas no London International Awards

País ainda teve a David como a Agência do Ano para a América do Sul e a McCann Health Brasil como Agência Global de Health do Ano

Renato Rogenski
4 de novembro de 2019 - 15h23

Brasil conquistou quase a metade das estatuetas do ano passado (Crédito: divulgação)

O Brasil fechou a edição 2019 do London International Awards com 18 estatuetas (5 Ouros, 6 Pratas e 7 Bronzes). Entre as agências, destaque para a David e a McCann Health Brasil, que juntas conquistaram 4 dos 5 troféus dourados do país na competição (2 para cada).

Com a campanha “Anúncio Grelhado”, criada para o Burger King, a David não apenas conquistou Ouro em Billboard e Digital como ganhou Prata em Non-Traditional. Com tais resultados, ela foi considerada pelo festival como a Agência do Ano para a América do Sul.

Com 2 Ouros em Health & Wellness para a campanha “1 minuto e 46 segundos” e 1 Bronze em Pharmaceuticals para a campanha “Beterraba, Cenoura, Rabanete”, a McCann Health Brasil conquistou o prêmio de Agência Global de Health do Ano, além de Rede Regional de Health & Pharma para América do Sul. Com tais resultados, a operação brasileira contribuiu para a pontuação que nomeou o McCann Worldgroup como Rede Global do Ano pelo LIA.

Ainda na premiação regional, o Brasil teve no festival a Zombie Studios eleita como a melhor empresa de pós-produção do ano e a Canja como melhor produtora de áudio do ano. Mesmo assim, de maneira geral, o número de estatuetas brasileiras caiu quase que pela metade na comparação com 2018, quando as agências do país conquistaram 34 troféus (5 Ouros, 13 Pratas e 16 Bronzes).

Confira as campanhas brasileiras premiadas:

Ouro
Categoria: Billboard/Innovative Use of Billboard
Agência: David, São Paulo
Marca: Burger King
Campanha: Burn That Ad

Ouro
Categoria: Digital/ Apparel
Agência: AKQA, São Paulo
Marca: Nike Sportswear
Campanha: Air Max Graffiti Stores

Ouro
Categoria: Digital/ Augmented Reality
Agência: David, São Paulo
Marca: Burger King
Campanha: Burn That Ad

Ouro
Categoria: Health & Wellness/ Craft: Animation
Agência: McCANN Health Brazil, Sao Paulo
Marca: Hospital Leforte
Campanha: 1 minute 46 seconds

Ouro
Categoria: Health & Wellness/ Craft: Art Direction
Agência: McCANN Health Brazil, Sao Paulo
Marca: Hospital Leforte
Campanha: 1 minute 46 seconds

Prata
Categoria: Pharmaceuticals/ Multi-platform Campaign
Agência: Publicis Brasil, Sao Paulo
Marca: Dorflex
Campanha: The Greatest Carnival Without Pain

Prata
Categoria: TV/Cinema/Online Film: Innovative Use of TV/Cinema/Online Film
Agência: AlmapBBDO, São Paulo
Marca: Volkswagen
Campanha: True 1

Prata
Categoria: Design/ Product Development
Agência: GTB, São Paulo
Marca: Ford
Campanha: Accessibility Mat

Prata
Categoria: Design/ Sustainable Design
Agência: Cheil Brazil, São Paulo
Marca: greenpeople
Campanha: The Waste Measure

Prata
Categoria: Non-Traditional/ Guerrilla Marketing
Agência: David, São Paulo
Marca: Burger King
Campanha: Burn That Ad

Prata
Categoria: Package Design/ Sustainable Packaging
Agência: Cheil Brazil, São Paulo
Marca: greenpeople
Campanha: The Waste Measure

Bronze
Categoria: Ambient/ Apparel
Agência: AKQA, São Paulo
Marca: Nike Sportswear
Campanha: Air Max Graffiti Stores

Bronze
Categoria: Design/ Art Direction
Agência: AlmapBBDO, São Paulo
Marca: Alpargatas (Havaianas)
Campanha: Let’s Summer

Bronze
Categoria: Design/ Art Direction
Agência: BETC, São Paulo
Marca: Citroën
Campanha: Citroën Scarves

Bronze
Categoria: Design/ Use of Illustration
Agência: AlmapBBDO, São Paulo
Marca: Alpargatas (Havaianas)
Campanha: Let’s Summer

Bronze
Categoria: Digital/ Pet Products
Agência: Ogilvy Brasil, São Paulo
Marca: Petz
Campanha: Pet-Commerce

Bronze
Categoria: Pharmaceuticals/ Campaign
Agência: McCann Health Brazil, Sao Paulo
Marca: Plantolaxy
Campanha: Beet, “Carrot”, ” Radish”

Bronze
Categoria: Pharmaceuticals/ Devices and Diagnostics
Agência: TracyLocke Brasil, São Paulo
Marca: Pfizer
Campanha: Beautiful Dreamer

Publicidade

Compartilhe

  • Temas

  • David

  • mccann health brasil

  • premiacao

  • prêmios

  • publicidade brasileira

  • London International Awards

  • LIA

  • london

Comente

“Meio & Mensagem informa que não modera e tampouco apaga comentários, seja no site ou nos perfis de redes sociais. No site, quando o usuário ler a indicação Este comentário foi apagado’ significa que o próprio comentarista deletou o comentário postado. Não faz parte da política de M&M gerenciar comentários, seja para interagir, moderar ou apagar eventuais postagens do leitor. Exceções serão aplicadas a comentários que contenham palavrões e ofensas pessoais. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.”