Comunicação
Brasil soma 18 estatuetas no London International Awards
País ainda teve a David como a Agência do Ano para a América do Sul e a McCann Health Brasil como Agência Global de Health do Ano
Brasil soma 18 estatuetas no London International Awards
BuscarBrasil soma 18 estatuetas no London International Awards
BuscarPaís ainda teve a David como a Agência do Ano para a América do Sul e a McCann Health Brasil como Agência Global de Health do Ano
Renato Rogenski
4 de novembro de 2019 - 15h23
O Brasil fechou a edição 2019 do London International Awards com 18 estatuetas (5 Ouros, 6 Pratas e 7 Bronzes). Entre as agências, destaque para a David e a McCann Health Brasil, que juntas conquistaram 4 dos 5 troféus dourados do país na competição (2 para cada).
Com a campanha “Anúncio Grelhado”, criada para o Burger King, a David não apenas conquistou Ouro em Billboard e Digital como ganhou Prata em Non-Traditional. Com tais resultados, ela foi considerada pelo festival como a Agência do Ano para a América do Sul.
Com 2 Ouros em Health & Wellness para a campanha “1 minuto e 46 segundos” e 1 Bronze em Pharmaceuticals para a campanha “Beterraba, Cenoura, Rabanete”, a McCann Health Brasil conquistou o prêmio de Agência Global de Health do Ano, além de Rede Regional de Health & Pharma para América do Sul. Com tais resultados, a operação brasileira contribuiu para a pontuação que nomeou o McCann Worldgroup como Rede Global do Ano pelo LIA.
Ainda na premiação regional, o Brasil teve no festival a Zombie Studios eleita como a melhor empresa de pós-produção do ano e a Canja como melhor produtora de áudio do ano. Mesmo assim, de maneira geral, o número de estatuetas brasileiras caiu quase que pela metade na comparação com 2018, quando as agências do país conquistaram 34 troféus (5 Ouros, 13 Pratas e 16 Bronzes).
Confira as campanhas brasileiras premiadas:
Ouro
Categoria: Billboard/Innovative Use of Billboard
Agência: David, São Paulo
Marca: Burger King
Campanha: Burn That Ad
Ouro
Categoria: Digital/ Apparel
Agência: AKQA, São Paulo
Marca: Nike Sportswear
Campanha: Air Max Graffiti Stores
Ouro
Categoria: Digital/ Augmented Reality
Agência: David, São Paulo
Marca: Burger King
Campanha: Burn That Ad
Ouro
Categoria: Health & Wellness/ Craft: Animation
Agência: McCANN Health Brazil, Sao Paulo
Marca: Hospital Leforte
Campanha: 1 minute 46 seconds
Ouro
Categoria: Health & Wellness/ Craft: Art Direction
Agência: McCANN Health Brazil, Sao Paulo
Marca: Hospital Leforte
Campanha: 1 minute 46 seconds
Prata
Categoria: Pharmaceuticals/ Multi-platform Campaign
Agência: Publicis Brasil, Sao Paulo
Marca: Dorflex
Campanha: The Greatest Carnival Without Pain
Prata
Categoria: TV/Cinema/Online Film: Innovative Use of TV/Cinema/Online Film
Agência: AlmapBBDO, São Paulo
Marca: Volkswagen
Campanha: True 1
Prata
Categoria: Design/ Product Development
Agência: GTB, São Paulo
Marca: Ford
Campanha: Accessibility Mat
Prata
Categoria: Design/ Sustainable Design
Agência: Cheil Brazil, São Paulo
Marca: greenpeople
Campanha: The Waste Measure
Prata
Categoria: Non-Traditional/ Guerrilla Marketing
Agência: David, São Paulo
Marca: Burger King
Campanha: Burn That Ad
Prata
Categoria: Package Design/ Sustainable Packaging
Agência: Cheil Brazil, São Paulo
Marca: greenpeople
Campanha: The Waste Measure
Bronze
Categoria: Ambient/ Apparel
Agência: AKQA, São Paulo
Marca: Nike Sportswear
Campanha: Air Max Graffiti Stores
Bronze
Categoria: Design/ Art Direction
Agência: AlmapBBDO, São Paulo
Marca: Alpargatas (Havaianas)
Campanha: Let’s Summer
Bronze
Categoria: Design/ Art Direction
Agência: BETC, São Paulo
Marca: Citroën
Campanha: Citroën Scarves
Bronze
Categoria: Design/ Use of Illustration
Agência: AlmapBBDO, São Paulo
Marca: Alpargatas (Havaianas)
Campanha: Let’s Summer
Bronze
Categoria: Digital/ Pet Products
Agência: Ogilvy Brasil, São Paulo
Marca: Petz
Campanha: Pet-Commerce
Bronze
Categoria: Pharmaceuticals/ Campaign
Agência: McCann Health Brazil, Sao Paulo
Marca: Plantolaxy
Campanha: Beet, “Carrot”, ” Radish”
Bronze
Categoria: Pharmaceuticals/ Devices and Diagnostics
Agência: TracyLocke Brasil, São Paulo
Marca: Pfizer
Campanha: Beautiful Dreamer
Compartilhe
Veja também
WPP promove fusão entre AKQA e Grey em cinco países
Austrália, Bélgica, China, Emirados Árabes e Itália serão os mercados em que as operações das duas redes irão se unir
Marcas incluem restrições de IA aos contratos com agências
Com maior uso da IA, anunciantes estão impondo restrições a agências parceiras; especialistas comentam o movimento