Dança das contas: Pernod Ricard, Kimberly-Clark e outras

Buscar

Comunicação

Publicidade

Dança das contas: Pernod Ricard, Kimberly-Clark e outras

M&M traz a movimentação de agências e anunciantes nos últimos dias


27 de janeiro de 2020 - 13h53

Foto: Reprodução

A Soko, que já cuidava das demandas de earned media das marcas da Pernod Ricard, passa a ser responsável pela entrega criativa para as marcas Absolut e Beefeater, Chivas e Ballantine’s. As duas últimas contas estavam na Santa Clara.

No ano passado, a agência criou para o anunciante ações Casa AB, projeto de capacitação profissional para comunidade LGBT+ apresentado por Absolut. Outra iniciativa foi a contratação de Konrad Dantas, o Kondzilla, como diretor criativo para Orloff.

As demais marcas da Pernod-Ricard, como Orloff e Montilla, não terão agência criativa em 2020.

A Pernod também entregou a conta de BI e CRM de Absolut, Beefeater, Chivas, Orloff, Ballantines, Passport e Jameson à Mirum.

Ano passado, a agência havia sido contratada para implementar a plataforma Drinks & Clubs, uma plataforma de e-commerce da Pernod.

A FCB conquistou a conta da Plenitud, marca produtos para incontinência urinária da Kimberly-Clark, após um processo de concorrência do qual também participaram R/GA e Ogilvy, antes detentora da verba. O novo cliente amplia a presença da agência no anunciante, já que em seu portfólio estão as contas de Neve, Scott (Duramax) e Kleenex. Assim como já faz para essas três marcas, a FCB Brasil coordenará o hub da operação FCB Latam para os trabalhos de Plenitud nas sub-regiões Norte e Sul da América Latina. A FCB é agência global da Kimberly-Clark na área de family care desde 2018 e, no final de 2019, o anunciante também passou a divisão para o escritório londrino da rede, que antes estava concentrada na Wunderman Thompson.

A Íonz conquistou a conta da AB Brasil Divisão Profissional Food Solutions, detentora das marcas Fleischmann, Mauri e Gran Finale. A agência será responsável por elaborar estratégias para o digital do grupo, com foco no público profissional.

A RPMA comemora a chegada da Toyota à sua carteira de clientes de relações públicas.

Após vencer concorrência, a Ampfy é a nova agência da Cimed, quarta maior indústria farmacêutica do país. A agência passa a assumir toda a comunicação institucional da marca e de seus principais produtos.

A Batuca venceu a concorrência e inicia o ano com duas novas contas: Italínea Móveis Planejados e Criare Móveis Planejados, que pertencem ao Grupo Todeschini.

A Warner Bros. Home Entertainment, área responsável pela distribuição de games e filmes digitais da Warner Bros, passa a fazer parte da carteira de clientes da Execution. A agência criará as campanhas de lançamento de produtos, de mídia on e offline, produção de eventos, ativações, ações especiais, tanto para filmes nas plataformas digitais como para games.

Marqueterie, conquistou a conta de relações públicas do Portobello Grupo e Enactus Brasil.

Publicidade

Compartilhe

  • Temas

  • Toyota

  • Batuca

  • FCB

  • Ampfy

  • AB Brasil

  • Execution

  • Pernod Ricard

  • Cimed

  • Soko

  • RPMA

  • Íonz

  • plenitud

  • Marqueterie

  • Portobello Grupo

  • Enactus Brasil

  • Grupo Todeschini

  • Warner Bros. Home Entertainment

Comente

“Meio & Mensagem informa que não modera e tampouco apaga comentários, seja no site ou nos perfis de redes sociais. No site, quando o usuário ler a indicação Este comentário foi apagado’ significa que o próprio comentarista deletou o comentário postado. Não faz parte da política de M&M gerenciar comentários, seja para interagir, moderar ou apagar eventuais postagens do leitor. Exceções serão aplicadas a comentários que contenham palavrões e ofensas pessoais. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.”