Instituto Vencer o Câncer ressalta importância da alimentação

Buscar

Comunicação

Publicidade

Instituto Vencer o Câncer ressalta importância da alimentação

Com criação da Ogilvy, campanha "Alimentos Tarja Verde" fala sobre o papel de alimentos saudáveis na prevenção de doenças


4 de fevereiro de 2020 - 14h20

Filme de lançamento da campanha “Alimentos Tarja Verde”, que discute a alimentação saudável para combate da obesidade infantil e câncer (Crédito: Reprodução)

Quase um terço de todo o planeta, ou seja, cerca de 2,3 bilhões de pessoas, vive com sobrepeso ou obesidade, apontam dados da Organização Mundial da Saúde. Crianças e adolescentes são parte deste grupo, o que torna o quadro ainda mais preocupante, dado que a obesidade infantil é uma das causas de câncer na vida adulta.

Para ajudar a reverter este cenário alarmante, a entidade Instituto Vencer o Câncer (Ivoc) apresenta, no Dia Mundial do Câncer, nesta terça-feira, 4, a campanha “Alimentos Tarja Verde”, criada pela Ogilvy e cujo foco é a importância da alimentação saudável para prevenção de doenças.

O filme conta a história da professora de educação infantil Aline: diagnosticada com câncer, ela precisou se afastar do trabalho. Depois de um longo período em tratamento, volta para a sala de aula e reencontra seus alunos, que a presenteiam com maçãs com a tarja verde ao som da música “É preciso saber viver”, de Roberto Carlos.

O comercial está em veiculação nos canais digitais da instituição e no site da campanha www.alimentostarjaverde.com.br. Desenvolvido com a participação de especialistas do Ivoc, o espaço explica de forma didática os aspectos nutricionais dos alimentos e por que ajudam a prevenir doenças, além de detalhar informações sobre acessibilidade, faixa de preço e sazonalidade.

Publicidade

Compartilhe

  • Temas

  • Ogilvy Brasil

  • instituto vencer o câncer

  • Alimentos

  • Câncer

  • alimentos tarja verde

  • obesidade infantil

Comente

“Meio & Mensagem informa que não modera e tampouco apaga comentários, seja no site ou nos perfis de redes sociais. No site, quando o usuário ler a indicação Este comentário foi apagado’ significa que o próprio comentarista deletou o comentário postado. Não faz parte da política de M&M gerenciar comentários, seja para interagir, moderar ou apagar eventuais postagens do leitor. Exceções serão aplicadas a comentários que contenham palavrões e ofensas pessoais. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.”