DPZ&T conquista conta institucional da Ambev

Buscar

Comunicação

Publicidade

DPZ&T conquista conta institucional da Ambev

Parceria inédita entre agência e companhia de bebidas já tem projetos em desenvolvimento

Renato Rogenski
5 de março de 2020 - 13h17

Essa é a primeira vez que a DPZ&T conquista uma conta relacionada à Ambev (Crédito: divulgação)

Notícia atualizada em 06 de março, às 12h30

Após processo de concorrência, a DPZ&T conquistou uma parte da conta institucional da Ambev. A agência será responsável por todo o branding da companhia de cervejas. Já a SunsetDDB, que trabalha com a empresa desde 2018, continua com as contas sociais do grupo, o VOA, iniciativa de transformação social e trabalhos voluntários, e o programa de gestão da AMA, marca de água mineral que direciona seu lucro para projetos de acesso à água potável na região do semiárido brasileiro. Ainda auxiliam a comunicação institucional as agências Draftline (inteligência de mídia, marketing de oportunidade) e ForAll (relacionamento com stakeholders).

De acordo com a DPZ&T, o principal objetivo do novo trabalho é estreitar o diálogo da marca com o consumidor. Para isso, a empresa de comunicação já prepara para as próximas semanas o lançamento do que está chamando de “um grande projeto”, que contará com diferentes fases durante todo o ano. “A verdade é que antes de grandes produtos, existe uma grande empresa que queremos deixar cada vez mais conectada com o consumidor de uma forma genuína”, afirma Eduardo Simon, CEO da DPZ&T.

O profissional também comemora o fato de ser a primeira vez que a DPZ&T conquista uma conta relacionada à Ambev. “Essa conquista também é motivo de orgulho, porque são cinco anos de uma agência ainda jovem, porém muito forte ao lado das marcas mais importantes e que são referências em distintos segmentos. E ainda faltava o sonho de trabalhar com a melhor empresa de bebidas do mundo”, revela.

Na visão de Alexandre Costa, diretor de marketing da Ambev, não foi apenas o background criativo da agência que resultou no fechamento da parceria inédita entre o anunciante e a DPZ&T. “É uma agência que se reinventa, busca o novo, conhece cada público de seus clientes e enxerga além dos rótulos. É o que precisamos para um desafio a longo prazo da Ambev, que é aproximar ainda mais as nossas marcas do consumidor”, afirma Alexandre Costa.

Crédito da imagem de topo: Magda Ehlers/Pexels

Publicidade

Compartilhe

  • Temas

  • Ambev

  • cont

  • conta

  • Skol

  • Stella Artois

  • Budweiser

  • Antarctica

  • Brahma

  • Corona

  • Bebidas

  • Negócios

  • cerveja

  • marcas

  • Empresas

  • novos negócios

Comente

“Meio & Mensagem informa que não modera e tampouco apaga comentários, seja no site ou nos perfis de redes sociais. No site, quando o usuário ler a indicação Este comentário foi apagado’ significa que o próprio comentarista deletou o comentário postado. Não faz parte da política de M&M gerenciar comentários, seja para interagir, moderar ou apagar eventuais postagens do leitor. Exceções serão aplicadas a comentários que contenham palavrões e ofensas pessoais. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.”