KTBO busca ampliação com clientes regionais

Buscar

KTBO busca ampliação com clientes regionais

Buscar
Publicidade

Comunicação

KTBO busca ampliação com clientes regionais

Agência mexicana atende a clientes como EA, Kellogg's e Mattel em contratos continentais, mas visa marcas locais para ampliar seus negócios no País


6 de março de 2020 - 9h21

Maria Ligia Monteiro, Mario Reys, Armando, Andrea Tornovsky e Paulo Diaz compõe liderança da KTBO (Crédito: divulgação)

A KTBO divulgou seu plano de expansão no Brasil. Com sede no México, o escritório nacional abriu em 2017 e é o primeiro fora do país de origem. No Brasil, a agência é responsável pela comunicação digital de Kellogg’s, Mattel e Electronic Arts – esses contratos são extensões da atuação do escritório no México.

Agora, a marca busca atuar com clientes regionais e independentes de parcerias realizados em sua sede. Atualmente, a empresa conta com 16 funcionários no Brasil e pretende chegar a 20 pessoas até o fim do ano. “O mercado brasileiro não é só gigante, como é, também, onde estão as grandes grifes criativas. Sabemos que podemos jogar nessa arena”, afirma Armando Ortigosa, fundador e CEO da agência.

Entre os principais segmentos que busca estão marcas locais de serviços financeiros e bancos, afirma o executivo.

O modelo comercial proposto aos parceiros parte de um estudo sobre o padrão cobrado pelo mercado, mas que pode subir ou descer dependendo do desempenho comercial das campanhas e estratégias geradas, explica Ortigosa. A receita da rede no ano passado alcançou US$ 11 milhões em 2019.

A equipe brasileira é liderada por Mário Reys (ex-F.biz e TV1) com apoio de Andrea Tornovsky (ex-Ogilvy, YDreams Global, Fábrica e Heads), responsável por Atendimento e Novos Negócios. Maria Lígia Monteiro (ex-Azza, AG2 e Casa Mar) é a diretora criativa da agência. No México, a agência possui cerca de 250 funcionários e atende a clientes como Coca-Cola, Grupo Bimbo, Colgate-Palmolive e Pandora.

 

*Crédito da imagem no topo: Samuel Zeller/unsplash

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Em campanha global, Levi’s celebra a dança como meio de expressão

    Em campanha global, Levi’s celebra a dança como meio de expressão

    Peça "A Pista é Sua", da plataforma Live in Levi's, visa incentivar engajamento com a cultura e diferentes formas de expressão

  • Campanhas da Semana: momento de celebração

    Campanhas da Semana: momento de celebração

    Betncional celebra carreira de Vini Jr., com a música “O Vencedor”, de Thiaguinho, e Hersheys incentiva que as pessoas deem barras para comemorar a Páscoa