WPP firma parceria para ampliar segurança de dados infantis

Buscar

WPP firma parceria para ampliar segurança de dados infantis

Buscar
Publicidade

Comunicação

WPP firma parceria para ampliar segurança de dados infantis

Acordo com a SuperAwesome garantirá às agências da holding melhores práticas de engajamento infantil e padronização de práticas


28 de maio de 2020 - 9h39

Grupo WPP realiza parceria com SuperAwesome para garantir privacidade de dados de crianças em engajamento online (Crédito: Mikkelwilliam/istock)

O grupo WPP anuncia nesta quinta-feira, 28, uma parceria com a plataforma de privacidade infantil SuperAwesome com o objetivo de adotar uma padrão de segurança no ecossistema digital para os menores de 16 anos.

Segundo a holding de comunicação, seus clientes e agências terão acesso ao time da SuperAwesome e a todas as plataformas de engajamento seguro e de insights da consultoria. Um desses produtos é o certificado KidAware, que, segundo o WPP, garante que o engajamento infantil esteja condizente com as legislações e padrões mais rígidos adotados mundialmente.

Além da parceria, o WPP adota controles desenvolvidos por uma de suas redes, o GroupM, que minimiza os riscos de exposição a conteúdo inadequado para crianças em redes sociais.

O WPP afirma, ainda, que a colaboração auxiliará, inclusive, as marcas que buscam engajar de forma responsável com o público infantil, ao mesmo tempo que respeita leis de proteção de dados, como a GDPR, da Europa, e a LGPD, no Brasil.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Centrum usa painéis de OOH para mapear árvores frutíferas em São Paulo

    Centrum usa painéis de OOH para mapear árvores frutíferas em São Paulo

    Ação foi desenvolvida em parceria com a WMcCann e JCDecaux e destaca a importância das vitaminas encontradas nas frutas

  • Campanhas da Semana: Ronaldinho Gaúcho e Vini Jr inspiram ações

    Campanhas da Semana: Ronaldinho Gaúcho e Vini Jr inspiram ações

    Bruxo estrela campanha do Prime Video, enquanto craque do Real Madrid recria entrevista icônica para Pepsi