Campanhas da semana: Nike, Ipiranga e outras

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Comunicação

Campanhas da semana: Nike, Ipiranga e outras

M&M traz as campanhas publicitárias lançadas nos últimos dias


29 de maio de 2020 - 6h00

Narrado pelo astro do basquete norte-americano, Lebron James, o filme “Never Too Far Down” estreou como mais uma etapa da campanha ““You Can’t Stop Us”, da Nike, que reforça que o espírito esportivo está sempre associado à esperança, ainda mais em momentos como o que estamos vivendo com a pandemia do novo coronavírus. A peça conta com grandes personalidades do esporte como Serena Williams, Tiger Woods, Rafael Nadal e Cristiano Ronaldo.

Criada pela Talent Marcel, a nova campanha “Acredita aí” da Ipiranga aposta na esperança de um novo futuro pós-pandemia. O filme conta com a participação dos próprios funcionários dos postos da rede, que não pararam de trabalhar para manter a sociedade abastecida e gravaram suas próprias imagens para evitar aglomerações.

Para celebrar o Dia do Abraço, a Huggies, marca de cuidados com o bebê da Kimberly-Clark, estreou campanha “Nasce uma surpresa” para fortalecer a importância das novas formas de abraço neste período de isolamento social. Em vídeo criado pela Accenture Interactive e produzido pela Café Royal, uma mãe de primeira viagem conta aos pais  sobre a gravidez, por meio de uma projeção na fachada do prédio. Além disso, a marca realizou uma promoção para a data e ações com influenciadores.

Outra marca que lançou uma campanha para comemorar o Dia do Abraço foi a Elo. O filme, veiculados nas redes sociais da companhia, pretende passar a mensagem de que o abraço vai além do toque físico, para isso a marca resgata o mascote Urselo de campanhas anteriores. A campanha ainda conta com uma série de ações com influenciadores digitais como Claude Troisgros, Batista, Natália Guimarães, Rafa Kalimann e Xand Avião e com parcerias com restaurantes como o Famiglia Nino (Nino Cucina, Da Marino, Giulietta, Forno da Pino, Peppino, Vito Burger), Jobi, Grupo Troisgros Brasil (Le Blond & CT Boucherie), Tre Bicchieri e Grupo Attimo (Tradi Vila Nova, Tradi Itaim, Tradi Morumbi, Attimo, Kinoshita e Mercearia do Frances), que entregaram um agarradinho do Urselo junto com todos os seus pedidos.

Como objetivo de motivar os pais e filhos a viajarem sem sair de casa e transmitir notícias positivas neste momento de pandemia, a GOL e a Faber-Castell se uniram na ação “Colorindo o dia”. Criada pela agência Purple Cow, a iniciativa oferece videoaulas de desenhos às crianças por meio de uma plataforma online. Até o fim do mês de julho, os desenhos poderão ser enviados para o site do projeto e, após passarem por um curadoria, serão publicados no mural do site.

Para apoiar as consumidoras que estão realizando seus rituais de beleza em casa, devido ao isolamento social, a L’Oréal Paris convidou a atriz Glória Pires para fazer um vídeo ensinando a eliminar os cabelos brancos em casa com a Imédia Excellence. Criado pela WMcCann e gravado pela própria atriz, com seu celular, o vídeo faz parte da campanha da tintura da marca que ainda conta com veiculação de filme estrelado por Eva Longoria na TV, desdobramento com matérias no GShow e peças para mídia digital.

A Multiplan, companhia de shoppings nacional, lançou uma campanha para apresentar protocolo de segurança desenvolvido para a reabertura dos seus shopping centers. O filme, criado pela agência WT.AG e produzido pela Moglia Comunicação Empresarial, mostra os cuidados tomados pela companhia no ParkShopping Canoas, no Rio Grande do Sul, seu primeiro shopping reaberto após o fechamento temporário provocado pela pandemia da Covid-19. A peça está sendo veiculada na TV e nos canais  digitais da empresa e dos 18 shopping centers administrados por ela.

Nesta quinta-feria, 28, é celebrado o Dia da Higiene Menstrual, programa de conscientização global lançado pela Wash United, em 2014, e que conta com o apoio de Intimus, marca de cuidados femininos da Kimberly-Clark Brasil. Com isso, a marca lançou a segunda fase da campanha #ChegadeEstigma, criada pela K-C Connect (time composto pelas agências Ogilvy e VML) e pela PROS, para dar mais visibilidade e reforçar a importância de falarmos sobre o ciclo menstrual, sem estigmatizá-lo. O filme abre virtualmente “A Caixa do Estigma” e traz respostas aos estigmas da menstruação por meio de ilustrações criadas da ilustradora e influenciadora Nath Araujo. Alguns desses desenhos estarão na exposição virtual Pensando Fora da Caixa com Intimus.

**Crédito da imagem no topo: Nazarkru/iStock

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