Dança das Contas: Diageo, Australian Gold e outras

Buscar

Comunicação

Publicidade

Dança das Contas: Diageo, Australian Gold e outras

M&M traz a movimentação de agências e anunciantes nos últimos dias


27 de julho de 2020 - 14h27

 

Tanqueray foi uma das marcas da Diageo conquistadas pela Leo Burnett Tailor Made (Crédito: Reprodução/Diageo)

A Leo Burnett Tailor Made e a ARC, rede do Publicis Groupe especializada em shopper marketing, criaram um hub de conteúdo para atender as marcas Tanqueray, Gordon’s e Baileys da Diageo. O núcleo de trabalho, que ganhou o nome de L.A.B Diageo (Leo Arc Blended) terá a função de cuidar de toda a comunicação multiplaforma das bebidas, bem como o planejamento estratégico, gestão de comunicação e inteligência de marketing.

A marca de protetores solares Australian Gold, que pertence à Multi B, do Grupo Boticário, escolheu a FCB Brasil como sua agência de publicidade. O primeiro trabalho será o desenvolvimento da campanha para a temporada de 2020/2021.

A VTeam, joint venture entre Fbiz e Y&R, começa a atender a Visa. As duas agências eram finalistas da concorrência realizada pela marca – que, na fase inicial, também contou com a participação da Publicis e da Lew’Lara\TBWA.

A GhFly ficará responsável pelas estratégias digitais de e-commerce das marcas Fini e Dr. Good (ambas fazem parte do Grupo Sánchez Cano). O trabalho envolve todo o gerenciamento estratégico de marketing digital, criação, mídia online, CRM e gestão de e-commerce.

Na semana passada, a David anunciou que passa a atender a conta da Toyota no Brasil. A agência e a montadora firmaram um contrato duração inicial de três anos e que engloba todas as empresas do grupo automotivo atuantes no País: Toyota, Lexus, a divisão esportiva Gazoo Racing e a recém lançada Kinto, empresa de mobilidade. Com a mudança, a Dentsumcgarrybowen deixou de atender o grupo no mercado brasileiro após 13 anos de parceria.

Africa é a nova agência da Petlove, e-commerce do segmento pet que, durante a pandemia, teve aumento de 30% das vendas. O anunciante, que recentemente recebeu dois aportes financeiros (do SoftBank e da L-Catterton), escolheu a nova parceira publicitária após um processo de concorrência do qual participaram agências como AlmapBBDO, CP+B e W+K.

Após uma concorrência global, a Wunderman Thompson Brasil foi escolhida pela Duracell para cuidar da verba de mídia do anunciante no País. A agência trabalhará ao lado da MediaCom e da equipe global da Wunderman Thompson a partir deste mês.

A Midiaria.com reconquistou a conta da empresa alemã Grenke, de soluções financeiras. O trabalho da Midiaria.com é estreitar o relacionamento da Grenke com a imprensa e influenciadores do segmento de tecnologia. A empresa alemã já fazia parte do quadro de clientes parte da agência em 2019.

**Crédito da imagem no topo: Irina Devaeva/iStock

Publicidade

Compartilhe