Por meio da Blinks, WPP traz marca global ao País
Grupo traz a Essence, agência global especializada em dados e inovação, ao mercado brasileiro, originando a Blinks Essence
Por meio da Blinks, WPP traz marca global ao País
BuscarPor meio da Blinks, WPP traz marca global ao País
BuscarGrupo traz a Essence, agência global especializada em dados e inovação, ao mercado brasileiro, originando a Blinks Essence
Isabella Lessa
28 de setembro de 2020 - 8h00
Denise Hruby, CEO da Blinks Essence e Stefano Zunino, country manager do WPP no Brasil (Crédito: Arthur Nobre)
O WPP traz a Essence, marca global especializada em dados e inovação, ao mercado brasileiro. Presente em 21 países, a agência passa a operar por meio da Blinks, que passa a adotar a assinatura Blinks Essence a partir desta segunda-feira, 28.
Com a mudança, Denise Hruby continua a responder como CEO do escritório, mas torna-se membro do board global da Essence, que foi eleita Agência de Data e Analytics do Ano pelo A-List, do Ad Age, na edição de 2020. Um dos principais clientes da rede, comandada pela CEO Kyoko Matsushita, é o Google, também atendido pela Blinks.
“A Blinks também surgiu com essa ideia de plataforma, como software, inteligência ferramental e depois acabamos virando uma empresa digital. Temos essa maneira de pensar que combina bastante com a da Essence”, afirma Denise.
Segundo Stefano Zunino, country manager da holding no Brasil, a decisão de trazer a Essence ao País ocorre em um momento no qual tecnologia e digital ganham complexidade e se tornam disciplinas ainda mais atreladas à criatividade. “Minha visão está balanceada em nossos quatro pilares – comunicação, experiência, commerce e tecnologia. No Brasil, somos reconhecidos sobretudo pela primeira parte, então, obviamente, agora nosso esforço é colocar pesos iguais sobre todos os lados”, diz.
A íntegra desta matéria está publicada na edição semanal 1930 de Meio & Mensagem, que pode ser acessada gratuitamente pela plataforma Acervo, onde é possível consultar ainda todas as edições anteriores que circularam nos 42 anos de história da publicação. Também está aberto a todo o público, gratuitamente, o acesso à versão digital das edições semanais de Meio & Mensagem, no aplicativo para tablets, disponível nos aparelhos com sistema iOS e Android.
*Crédito da imagem no topo: iStock
Compartilhe
Veja também
Força Beleza: a estratégia da Nike para os uniformes da seleção feminina
Uniforme será usado pela equipe principal nos próximos jogos da equipe brasileira
Omnicom mantém John Wren na liderança até 2028
Ao final do novo acordo, Wren deixará o cargo de CEO, mas atuará como presidente executivo do conselho enquanto for membro