Conta do Grupo Big volta para a WMcCann

Buscar

Conta do Grupo Big volta para a WMcCann

Buscar
Publicidade

Comunicação

Conta do Grupo Big volta para a WMcCann

Após um ano na DPZ&T, anunciante retorna à agência que venceu sua concorrência no ano passado, mas não ficou com a verba, na ocasião, por conflito com Amazon


7 de dezembro de 2020 - 13h31

A conta do Grupo Big volta a ser atendida pela WMcCann a partir de janeiro de 2021. Depois de ficar um ano com a DPZ&T.

Segundo o anunciante, a decisão de mudança de agência foi tomada em outubro e a WMcCann passa a atender todas as bandeiras da companhia: os hipermercados Big e Big Bompreço, os supermercados Mercadorama, Super Bompreço, Bompreço e Nacional, e o formato de varejo de vizinhança TodoDia.

No ano passado, após a compra de 80% da companhia pelo fundo Advent International, o grupo deixou de usar a marca Walmart e realizou uma concorrência que terminou com a vitória da WMcCann.

Entretanto, por conflito de interesse com a Amazon, a WMcCann abriu mão da conta, que, na ocasião, voltou para a SunsetDDB (entre 2013 e 2019, a conta foi atendida pela DM9DDB, que chegou a atendê-la em um modelo in house, barizado de Tamboré, e gerenciado junto com a Z515).

Mas, logo no início da relação, Big e SunsetDDB decidiram não levar a parceria adiante, por conflito de interesses. Após nova concorrência, encerrada em novembro do ano passado, o anunciante passou a ser atendido pela DPZ&T.

No início de 2020, o Grupo Interpublic optou por transferir a conta da Amazon no Brasil da WMcCann para a IPG Mediabrands. Com isso, ficou aberto espaço para o retorno do Big à WMcCann.

O Grupo Big tem 389 unidades no Brasil, em 182 cidades de 18 estados e do Distrito Federal, sendo o terceiro maior conglomerado de varejo alimentar no País.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Drogaria São Paulo escala Arnaldo Cezar Coelho

    Drogaria São Paulo escala Arnaldo Cezar Coelho

    Com bordão “Pode isso, Arnaldo”, campanha criada pela agência LVL apresenta serviços e cuidados oferecidos pela rede de farmácia

  • Ferramenta quer ampliar performance de mídia com inteligência artificial

    Ferramenta quer ampliar performance de mídia com inteligência artificial

    Com a solução "Bacon", Media Hero investe em IA causal para otimizar investimentos por meio da classificação da jornada de compra dos usuários