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Comunicação

Africa integra plataformas de mídia do Grupo Omnicom

Omni e Q já estão acopladas com as agências do Grupo Omnicom em outros países


23 de abril de 2021 - 18h39

Reforço de análise cultural e eficácia em mídia é liderado por Elen Posse, head de CCC Effectiveness da agência (Crédito da imagem: Rodrigo Pirim)

A Africa acaba de aumentar sua capacidade ferramental por meio de duas novas soluções integradas ao seu portfólio. A Omni, que se coloca como uma plataforma de marketing de precisão, auxiliando estratégias de mídia, e a Q, que combina big data e inteligência humana para quantificar e prever mudanças culturais. Ambas as plataformas já estão integradas com as agências do Grupo Omnicom em outros países do mundo.

Segundo a Africa, a Omni foi construída com base na tecnologia Agile ID, com um sistema composto por mais de 2.800 estudos de econometria, que trabalha com fontes primárias e possibilidade de integrar dados específicos dos clientes para a jornada completa, desde a geração de insights à construção de audiências, planejamento de canais e insumos que contribuem com o desenvolvimento criativo.

Já a Q analisa de forma preditiva produções como artigos, notícias, descobertas acadêmicas, patentes, postagens em mídias sociais, entre outros conteúdos, que são validados, pontuados e contextualizados de acordo com um critério único definido por inteligência artificial.

O investimento na adoção das plataformas está alinhado às tendências de comportamento do mercado internacional de análise cultural e eficácia em mídia. Na Africa, esse trabalho está sendo liderado por Elen Posse, head de CCC Effectiveness da agência.

*Crédito da imagem de topo: piranka/iStock

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