Africa integra plataformas de mídia do Grupo Omnicom

Buscar

Africa integra plataformas de mídia do Grupo Omnicom

Buscar
Publicidade

Comunicação

Africa integra plataformas de mídia do Grupo Omnicom

Omni e Q já estão acopladas com as agências do Grupo Omnicom em outros países


23 de abril de 2021 - 18h39

Reforço de análise cultural e eficácia em mídia é liderado por Elen Posse, head de CCC Effectiveness da agência (Crédito da imagem: Rodrigo Pirim)

A Africa acaba de aumentar sua capacidade ferramental por meio de duas novas soluções integradas ao seu portfólio. A Omni, que se coloca como uma plataforma de marketing de precisão, auxiliando estratégias de mídia, e a Q, que combina big data e inteligência humana para quantificar e prever mudanças culturais. Ambas as plataformas já estão integradas com as agências do Grupo Omnicom em outros países do mundo.

Segundo a Africa, a Omni foi construída com base na tecnologia Agile ID, com um sistema composto por mais de 2.800 estudos de econometria, que trabalha com fontes primárias e possibilidade de integrar dados específicos dos clientes para a jornada completa, desde a geração de insights à construção de audiências, planejamento de canais e insumos que contribuem com o desenvolvimento criativo.

Já a Q analisa de forma preditiva produções como artigos, notícias, descobertas acadêmicas, patentes, postagens em mídias sociais, entre outros conteúdos, que são validados, pontuados e contextualizados de acordo com um critério único definido por inteligência artificial.

O investimento na adoção das plataformas está alinhado às tendências de comportamento do mercado internacional de análise cultural e eficácia em mídia. Na Africa, esse trabalho está sendo liderado por Elen Posse, head de CCC Effectiveness da agência.

*Crédito da imagem de topo: piranka/iStock

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Mark Read, sobre WPP: “Esperamos ver crescimento no segundo semestre”

    Mark Read, sobre WPP: “Esperamos ver crescimento no segundo semestre”

    Holding encerra primeiro trimestre com queda de 1,6% na receita orgânica, resultado que estava, segundo o CEO, dentro do esperado

  • Banco Inter e Talent escalam Tatá Werneck como apresentadora de game show

    Banco Inter e Talent escalam Tatá Werneck como apresentadora de game show

    Agência estreia parceria com o anunciante em comunicação para destacar os serviços financeiros do aplicativo