WPP lança empresa global focada em dados

Buscar

WPP lança empresa global focada em dados

Buscar
Publicidade

Comunicação

WPP lança empresa global focada em dados

Choreograph chega ao mercado para oferecer estratégias de first-data com foco na privacidade dos consumidores


27 de abril de 2021 - 16h17

(Crédito: Associated Press)

A WPP anunciou nessa terça-feira, 27, o lançamento da Choreograph, sua nova rede global especializada em dados. A empresa irá reunir as unidades de dados do GroupM e da Wunderman Thompson para oferecer funcionalidades digitais com base de dados a todos os clientes e empresas da holding. Ao unir as vantagens de escala da rede de agências de publicidade com a estrutura da maior empresa de investimentos em mídia, a companhia chega para mostrar as vantagens de trabalhar com first-party data em estratégias tecnológicas e proporcionar um auxílio de especialistas no uso das informações, se preocupando também com a privacidade. 

“Estamos em um ponto de inflexão na indústria, onde as marcas têm um imperativo de aproveitar seus próprios dados primários para tornar a publicidade mais relevante, eficaz e pessoal, respeitando totalmente a privacidade do consumidor. Devemos também usar dados para obter insights, moldar nosso trabalho criativo e medir os resultados – e isso requer uma abordagem holística que esta oferta integrada traz, permitindo que os dados fluam entre anunciantes, agências e veículos e plataformas de mídia. Unir as unidades de dados poderosas e estabelecidas do GroupM e Wunderman Thompson em uma única empresa de dados global é outro passo importante em nossa estratégia de simplificação”, diz Mark Read, CEO da WPP.

A Choreograph oferecerá quatro categorias principais de produtos: insights e planejamento do público; soluções de identidade privada; otimização de mídia baseada em IA; e análise preditiva e serviços, incluindo consultoria de estratégia, desenvolvimento de tecnologia customizada e operações de gerenciamento de dados. A empresa quer incluir o gerenciamento de first-party data como um serviço e com esses produtos conseguir criar ferramentas para apoiar seus clientes, organizando e integrando conjuntos de dados para a aplicação adequada e responsável na publicidade, expandindo público, otimizando e melhorando as experiências de mídia, criativas e de consumo.

A nova companhia vai operar como parte do GroupM, tendo Kirk McDonald, CEO do GroupM nos Estados Unidos, como liderança global. Além do executivo, a empresa conta com mais de 700 tecnólogos, desenvolvedores de produtos e cientistas de dados e trabalhará em parceria com milhares de dados incorporados por agências e especialistas em tecnologia.

A Walgreens Boots Alliance é o principal cliente inicial e, segundo Matt Harker, vice-presidente de estratégia e transformação de marketing global da empresa, a companhia oferece um serviço de dados diferenciado “A Choreograph oferece uma abordagem unificada baseada em identidade, fornecendo insights únicos para alimentar o crescimento da marca e experiências personalizadas de poder para nossos clientes, respeitando totalmente sua privacidade e preferências ”.

**Crédito da imagem do topo: ThisIsEngineering/Pexels

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Campanhas da Semana: montadoras apostam em personalidades

    Campanhas da Semana: montadoras apostam em personalidades

    Galvão Bueno, Tatá Werneck e streamers estrelam campanhas de marcas como Jeep, Citröen e Tupi

  • Mark Read, sobre WPP: “Esperamos ver crescimento no segundo semestre”

    Mark Read, sobre WPP: “Esperamos ver crescimento no segundo semestre”

    Holding encerra primeiro trimestre com queda de 1,6% na receita orgânica, resultado que estava, segundo o CEO, dentro do esperado