Campanhas da semana: varejo aposta em bom-humor e celebridades

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Campanhas da semana: varejo aposta em bom-humor e celebridades

Shopee traz Jackie Chan; Ali Express investe no The Masked Singer, com Ivete Sangalo, e Casas Bahia traz Gil do Vigor


20 de agosto de 2021 - 11h43

A atenção do consumidor é um bem cada vez mais precioso para as marcas. Com a pandemia e a ascensão do e-commerce, muitas marcas tiveram de se reinventar para atrair o olhar do público — e com o varejo não foi diferente.

A asiática Shopee tem fincado cada vez mais sua presença entre os consumidores brasileiros, tanto nas grades de intervalos quanto nas plataformas digitais. Em junho, a marca fez uma ação especial no programa Se Joga, da Rede Globo, com o casal de atores Sophia Abrahão e Sergio Malheiros como estrelas da ativação.

E, para este mês, a marca traz Jackie Chan como estrela do filme criado pela agência We. O filme faz parte do promocional 9.9 Super Shopping Day, que tem início às 0h da próxima quarta-feira, 23, e vai até 9 de setembro (9/9) com conteúdo em TV aberta e fechada, redes sociais, influenciadores e mídia online.

Quem também vem trabalhando muito em inserções é a chinesa Ali Express. A empresa, que nesta semana abriu espaço em sua plataforma para sellers brasileiros, é uma das patrocinadoras do programa The Masked Singer, comandado por Ivete Sangalo, embaixadora da marca. E a cantora é justamente a estrela do novo filme que fala sobre a semana de promoções promovidas pelo e-commerce. Criadas pela FCB e com produção da VATI, as peças terão veiculação na TV e na internet.

Já a Lu, da Magalu, continua ampliando sua presença na comunicação do marketplace. Depois de fazer um freela como comentarista de futebol, e se aproximar do mundo gamer, a influenciadora digital participa do novo episódio da série Nestlé Stories, criada pela DPZ&T, protagonizada por Regina Casé. No filme, Lu aparece dando dicas de bem-estar e reforçando o “Método MOVE by Molico”.

 

A Casas Bahia traz Gil do Vigor para estrelar a campanha de Black Friday da marca. O ex-BBB já havia participado do filme em homenagem ao orgulho LGBTQIA+ e agora retorna para a “Black Total Vigorada”. O filme tem criação da VMLY&R.

Outros segmentos
Visando a retomada gradual das atividades e com o objetivo de reforçar o seu posicionamento de responsabilidade social, a Heineken apresenta o filme “Home Gatherings”, que tem como mote principal “Se for beber junto, mantenha as cervejas afastadas”, para evitar a troca de garrafas e possíveis contaminações. A peça tem criação da Publicis Itália.

Com criação da AlmapBBDO, o Pacto Global da ONU lança “Processo Seletivo Real”. O filme mostra uma mulher que, ao entrar em um processo para uma vaga de emprego, começa a fazer perguntas aos seus entrevistadores. A peça tem como objetivo reforçar os pilares do programa que seguem os dez princípios universais das áreas de Direitos Humanos, Trabalho, Meio Ambiente e Anticorrupção.

A Disney promoveu um cross mídia com o canal Porta dos Fundos por meio de um episódio retratando uma conversa entre marido e esposa a respeito do jogo online. O principal objetivo é divulgar o novo filme Free Guy: Assumindo o Controle, da 20th Century Studios. Além do canal, o ex-bbb Gil do Vigor se vestiu do personagem principal, Guy, e dirigiu seu próprio comercial. A inserção está disponível do Instagram do influenciador.

A Óticas Carol anuncia a sua parceria com Bruna Marquezine por meio de um filme criado pela AlmapBBDO. A peça mostra a atriz usando os modelos que ela mesmo assina em um colab com a marca.

Camilla de Lucas e Ademara Barros contam as suas histórias e celebram a Geração Zika em campanha da Nike. O feat dá continuidade à jornada Air Max, junto ao Authentic Feet.


Para exaltar os McChicken Lovers, a DPZ&T criou um idioma no novo filme do Mc’Donalds. O comercial anuncia a chegada dos novos sanduíches McChicken Cheddar e McChicken Barbecue, além do já conhecido McChicken Bacon.

Camila de Lucas vira “Camila Sensitiva” em filme criado pela AlmapBBDO, para apresentar a semana de sorte e promoções da Vult. A campanha terá divulgação no Instagram, Facebook e YouTube, além de contar com um time de influenciadores para falar de sorte e superstição.

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