Marketing
AliExpress abre espaço para sellers brasileiros
Marketplace fará operação de logística em território nacional via Cainiao, outra empresa do grupo Alibaba
Marketplace fará operação de logística em território nacional via Cainiao, outra empresa do grupo Alibaba
18 de agosto de 2021 - 15h16
(Crédito: CardMapr/Unsplash)
A plataforma de vendas AliExpress, do Grupo Alibaba, dá um passo para ampliar a participação brasileira em seu negócio. A empresa anunciou a abertura de seu marketplaces para sellers (empresas e lojas) do Brasil, que poderão comercializar seus produtos na plataforma.
Até então, o AliExpress apresentava somente opções de produtos de vendedores internacionais, sobretudo da China, país de origem do Alibaba. Com a iniciativa, a empresa passa a disputar o mercado de marketplaces com concorrentes que já atuam no mercado local, com sellers brasileiros, como Mercado Livre, Magazine Luiza, Americanas.com, etc.
Para tentar atrair parceiros nesse primeiro momento, o AliExpress irá oferecer incentivos e comissões aos sellers e também serviços de suporte de marketing e ferramentas de comunicação. A operação de logística da companhia no Brasil será coordenada pela Cainiao, empresa que também pertence ao grupo Alibaba.
A plataforma de vendas vem investindo para ampliar sua visibilidade perante o público brasileiro com algumas ações na mídia. A empresa é uma das patrocinadoras do reality-show The Masked Singer Brasil, da Globo, e também mantém uma parceria com Ivete Sangalo, apresentadora da atração. Antes, o AliExpress também havia feito ações no reality A Fazenda, da Record, e também promoveu uma ação de conteúdo envolvendo SBT e Record, chamada AliHouse.
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