BASF lança hub de conteúdo do agronegócio

Buscar

BASF lança hub de conteúdo do agronegócio

Buscar
Publicidade

Comunicação

BASF lança hub de conteúdo do agronegócio

Fazenda BASF chega com a proposta de ser um ambiente virtual e interativo para os agricultores


31 de agosto de 2021 - 12h55

Com realidade aumentada e navegação 360º, a plataforma chega para fornecer conteúdo aos agricultores em um ambiente virtual que simula o campo (crédito: divulgação)

BASF apresentou em coletiva de imprensa nessa terça-feira, 31, a Fazenda BASF, uma plataforma online para agricultores e demais profissionais do setor trocarem experiências e conhecerem mais sobre tecnologias da marca, mercado e tendências do setor. Com espaços digitais para interação com o público, o ambiente se divide em Auditório, onde serão realizados os eventos como palestras e webinars, o Espaço Feiras, que reproduz os estandes com informações sobre produtos e serviços, e Dias de Campo, com uma sessão exclusiva com conteúdos ao vivo e gravados pela equipe técnica da empresa.

“Nosso objetivo é estar próximo do agricultor e a Fazenda BASF é uma das formas que encontramos para isso. Ela traz uma conveniência muito grande para os clientes. Se ele não conseguir ir em um Dia de Campo presencial por algum motivo, ele pode entrar na plataforma e assistir quando quiser. Caso não consiga participar de um dos nossos lançamentos, poderá acessar o conteúdo e ter várias informações disponíveis. Existem diversos perfis de agricultor no Brasil, alguns são mais conectados e outros nem tanto, e possuindo diferentes frentes, conseguimos estar próximos de todos eles”, diz Gustavo Bastos, gerente sênior de marketing sul de soluções para agricultura da BASF.

A novidade chega não somente para suprir uma necessidade causada pelo distanciamento da pandemia, mas para ser um ponto de contato com os agricultores, que acessam cada vez mais informações por meio do celular. A Fazenda BASF também é responsiva para smartphones.

“Aconteceu da plataforma ser lançada junto com as inovações digitais da pandemia, mas a Fazenda não está sendo criada para substituir o presencial. Ela é um novo canal de contato com os nossos agricultores e parceiros. A ideia é trazermos as feiras presenciais para esse ambiente também, para quem quiser consumir o conteúdo de uma outra forma através das nossas feiras”, comenta Marina Maia Ribeiro, gerente de comunicação e marca da divisão de soluções para Agricultura da BASF.

Segundo ela, a novidade tem o objetivo de ir muito além de uma plataforma de eventos, sendo um hub de conteúdo sobre as soluções da empresa. O lançamento oficial da Fazenda BASF para o público acontecerá na próxima quarta-feira, 1, a partir das 17h30, onde serão apresentados os espaços e as funcionalidades do novo hub de conteúdo e contará com a presença de dois convidados que vão falar sobre inovação e sustentabilidade: Evaristo de Miranda, Chefe Geral da Embrapa Territorial, apresentando dados inéditos e abordando o tema “Agronegócio: inovação e sustentabilidade, sinônimos de competitividade”, e a futurista, especialista em inteligência artificial e palestrante TEDx, Martha Gabriel, com o bate-papo “Criando juntos o futuro do agro”.

“Trouxemos o campo para o mundo virtual, com a possibilidade de interação verdadeira sem perder o nosso propósito de contribuir com o Legado dos Agricultores. Tudo para o cliente se sentir em casa, ou melhor, em uma fazenda”, comenta Eduardo Novaes, diretor de marketing da divisão de soluções para agricultura da BASF.

*Crédito da imagem do topo: Scott Webb/Pexels

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Atletas estrelam campanha da Globo para Olímpiada

    Atletas estrelam campanha da Globo para Olímpiada

    Comercial da emissora de mídia para Jogos Olímpicos reúne atletas por meio de técnicas de produção virtual

  • Artplan conquista a conta de Bob’s

    Artplan conquista a conta de Bob’s

    Rede de fast-food entrega conta full service para a agência do Grupo Dreamers, com a qual já realiza projetos desde 1985