Crianças ganham destaque nas campanhas em outubro

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Crianças ganham destaque nas campanhas em outubro

Conheça os trabalhos lançados por marcas como Kapo, Bradesco, Samsung e iFood


13 de outubro de 2021 - 15h59

O Dia das Crianças, celebrado neste semana, faz com que os pequenos ganhem protagonismo em várias ações publicitárias lançadas nessa época. Algumas marcas também aproveitam o momento para chamar a atenção de causas sociais ou mesmo para prestar homenagens em relação à data.

Esse é o caso da Kapo, a marca de bebidas que pertence ao grupo Coca-Cola, que trouxa em sua campanha o poder de inspiração das crianças. O filme conta a história do muralista Davi e sua filha Íris, e como eles se conectam através da arte.

Do mesmo modo, o Bradesco se uniu ao grupo Palavra Cantada para o lançamento da campanha “Roda dos Porquês”, que traz questionamentos com o intuito de contemplar os pilares da plataforma Aliados pelo Respeito, movimento do banco para discutir, interna e externamente. O filme foi criado pela Publicis, e está sendo veiculado nos canais digitais da marca.

Já a Samsung decidiu apostar nos games para aproximar pais e filhos. A campanha criada pela Cheil convida Aroldo, pai da Giulia, e Claudia, mãe do Davi, para jogar o novo League of Legends: Wild Rift. O filme destaca, também, os equipamentos da marca, que são utilizados para realizar as partidas da versão mobile do game, desenvolvida pela Riot Games.

Ainda no universo gamer, o iFood entrega uma experiência para os fãs de GTA, conectando o mundo real ao virtual. Os consumidores poderão pedir lanches e combos colecionáveis da Lanchonete Avalanche, que originalmente fica localizada na Cidade Alta, principal servidor do jogo.

A DPZ&T apresenta a campanha #RespeitoAoTempo criada para a Nescafé com o objetivo de apresentar o novo integrante da linha de cafés especiais da marca. O filme apresenta uma reflexão sobre o tempo e como ele se reflete na produção de café.

Com mais de 30 anos de experiência no mercado de consultoria, a Falconi reposiciona a sua marca para harmonizar a tradição com a modernidade do mercado. A empresa traz como seu principal desafio ser mais inclusiva e sustentável, gerar valor compartilhado.

Já a Marisa decidiu aproveitar o mês de outubro para falar sobre prevenção e cuidado com o câncer de mama. A marca convida as mulheres a se conhecerem e fazerem o autoexame, já que o diagnóstico precoce aumenta as chances de cura. As peças que trazem mulheres falando sobre os cuidados foram criadas pela Africa.

Com a volta gradual dos eventos e  do turismo, a Decolar estreou uma campanha que visa estimular que as pessoas “abram as portas” para novos destinos de viagem.

Com uma temática mais positiva, Johnnie Walker lançou campanha global para inspirar as pessoas a “Seguir em Frente” rumo a um futuro mais positivo. As peças são embaladas por músicas como “Walk this Way”, do Run DMC com o Aerosmith, “These Boots Are Made for Walking”, na versão com Loretta Lynn, e “Walk on the Wild Side”, de Lou Reed e foram desenvolvidas com estratégia para TV e digital.

Com mote “Quem é o seu rochedo?”, a Prudential traz de volta o rochedo, símbolo da marca, para a nova campanha global que busca reforçar ideais de força e resiliência que cada um encontrou durante esses tempos de instabilidade e incerteza.

A atriz Priscila Fantin e a jornalista Daiana Garbin fazem parte da campanha “Falar pode mudar tudo”, da Libbs, que busca combater o preconceito e incentiva a fala como prevenção ao suicídio.

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