Omnicom cria base para ampliar diversidade de criadores

Buscar

Comunicação

Publicidade

Omnicom cria base para ampliar diversidade de criadores

Com iniciativa, Omnicom Media Group quer ajudar clientes a trabalharem com creators de diversas etnias e backgrounds


19 de outubro de 2021 - 6h00

Por Erika Wheless, do Advertising Age

(Crédito: Divulgação)

Em um esforço para apoiar e diversificar os criadores que trabalham para os clientes, o Omnicom Media Group ajudará os criadores a obter certificados.

A agência está trabalhando com o National Minority Suppliers Development Council (NMSDC), organização que certifica e apoia negócios fundados por grupos sub-representados, para certificar os criadores da OMG como Minority Business Enterprises (MBE).

“Nosso objetivo nessa parceria com o NMSDC – padrão de alto nível para certificação de empresas de minorias – é construir a base de dados de criadores certificados para a indústria, criando um novo canal de mídia para investimentos diversos”, disse Scott Hagedorn, CEO da OMG América do Norte, em comunicado. A empresa está encorajando os criadores a aderirem ao programa, mas não fará disso um pré-requisito.

A Diverse Content Creators Network, anunciada pela OMG em junho, ajuda a conectar marcas com milhares de criadores de conteúdo nas plataformas, com milhões de seguidores. Tiara Willis, que fez a campanha da Burt’s Bees no Twitter, o chef Aaron Sanchez, e o youtuber Marques Brownlee estão entre os criadores.

Para se tornar um MBE certificado, os criadores terão de seguir o mesmo critério que empresas grandes. Eles precisam ser cidadãos norte-americanos, empresas com fins lucrativos e com sede física nos EUA. Pelo menos 51% da operação deve ser composta por minorias, na equipe e na liderança. Uma vez aprovados, os criadores podem mostrar um selo em suas redes sociais ou sites dizendo que têm o certificado.

O objetivo da OMG é patrocinar a certificação para 500 criadores até o final de 2022.

Depois do assassinato de George Floyd em 2020, os consumidores passaram a cobrar mais ainda as marcas por seu comprometimento com a diversidade. Marcas como McDonald’s e General Motors e agências como GroupM e Publicis se comprometeram em investir em mídias diversas.

A NMSDC é uma organização societária com mais de 1.500 membros. Também tem mais de 12 mil negócios de minorias certificados. O objetivo da entidade é criar oportunidades de conexão entre corporações e MBEs.

Publicidade

Compartilhe