Chapa Preta assume diretoria do Clube de Criação

Buscar

Chapa Preta assume diretoria do Clube de Criação

Buscar
Publicidade

Comunicação

Chapa Preta assume diretoria do Clube de Criação

É a primeira vez que a entidade terá uma diretoria 100% negra; Joana Mendes e Gabriela Moura assumem como presidente e vice, respectivamente


25 de outubro de 2021 - 19h51

Formada somente por profissionais negras e negros — e encabeçada por duas mulheres pretas e LGBTQIA+, Chapa Preta assume diretoria do Clube de Criação (Crédito: Divulgação)

A Chapa Preta venceu a eleição realizada online nesta segunda-feira, 25, e assume a diretoria do Clube de Criação pelo próximo biênio. Joana Mendes, fundadora da YGB, assume como presidente, enquanto Gabriela Moura, creative data leader da Soko, assume como vice-presidente.

É a primeira vez na história do Clube que uma delegação 100% negra comanda a diretoria da entidade. O grupo concorreu com a Chapa 2, encabeçada por Wal Tamagno, sócio da Alice Filmes e que tinha Luciana Haguiara, diretora executiva de criação da Media.Monks, como vice-presidente.

“Não temos palavras para expressar quão felizes estamos em fazer esse movimento histórico no mercado publicitário nacional. Somos muito gratos a quem esteve conosco ao longo desse processo de campanha, seja apoiando publicamente e, principalmente, votando em nossa chapa. Queremos que esse seja o primeiro passo de uma jornada incrível para todas e todos, como sempre foi o nosso objetivo. Estamos reescrevendo a história juntos”, disseram os integrantes da chapa, em comunicado. Saiba mais sobre as propostas da nova diretoria aqui.

Completam a Chapa Preta os profissionais: Israel Bastos e Robson Rodriguez (diretores administrativos), Epaminondas Paulino e Heitor Caetano (diretores de cultura), Erick Wilmer e Jessyca Silva (diretores de divulgação), Alan de Sá e Renan Damascena (diretores de editorial), Pedro Balle e Thamara Pinheiro (diretores de relações sociais) e Marcelo Augusto e Mariana Mendes (diretores secretários).

A Chapa Preta conquistou 130 dos votos válidos, enquanto a Chapa 2 recebeu 63 dos votos válidos e já declarou seu apoio à nova diretoria do Clube de Criação: “Hoje perdemos uma eleição, mas sabemos que todo o mercado ganha. Formamos a nossa Chapa estabelecendo o compromisso de mudar o Clube de Criação. Reunimos um grupo determinado a fazer o que fosse preciso para trazer mais diversidade e inclusão e desenvolvemos propostas para assegurar isso para o presente e futuro do Clube. Com o passar do tempo, a Chapa Preta se formou e fez uma campanha forte e consistente. O resultado de hoje é um marco histórico para o Clube de Criação e traz a confiança de que a mudança que tanto queremos vai acontecer. Seguimos acreditando que essa mudança é uma responsabilidade de todos e esperamos que todas as pessoas e agências que apoiam esse movimento tão importante continuem agindo para que a nossa indústria evolua. Também seguimos acreditando na construção de pontes e por isso nos colocamos desde já com total disposição para contribuir com esta nova gestão, que já começa gigante. Parabéns, Chapa Preta. Estamos felizes com a vitória de vocês, contem com o nosso apoio”.

*Crédito da imagem no topo: AlessandroBiascioli/Shutterstock

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Campanhas da Semana: montadoras apostam em personalidades

    Campanhas da Semana: montadoras apostam em personalidades

    Galvão Bueno, Tatá Werneck e streamers estrelam campanhas de marcas como Jeep, Citröen e Tupi

  • Mark Read, sobre WPP: “Esperamos ver crescimento no segundo semestre”

    Mark Read, sobre WPP: “Esperamos ver crescimento no segundo semestre”

    Holding encerra primeiro trimestre com queda de 1,6% na receita orgânica, resultado que estava, segundo o CEO, dentro do esperado