WPP reporta alta de 15,7% no terceiro trimestre

Buscar
Publicidade

Comunicação

WPP reporta alta de 15,7% no terceiro trimestre

A expectativa da holding é de encerrar 2021 com receita até 12% superior à do ano passado


28 de outubro de 2021 - 16h00

Do Advertising Age

Mark Read, CEO do WPP (Crédito: Divulgação)

No terceiro trimestre, a receita do WPP chegou a um montante de US$ 3,65 bilhões, ultrapassando em 15,7% o mesmo período em 2020 e em 6,9% na comparação com 2019.

A expectativa, de acordo com John Rogers, chief financial officer da companhia, é de encerrar 2021 com receita até 12% superior à do ano passado. Para chegar a esse índice, o quarto trimestre precisa crescer cerca de 10%.

“Clientes de todos os setores e geografias estão fazendo investimentos significativos em marketing, particularmente em mídia digital e serviços de e-commerce. Estamos acima dos níveis de 2019 em todas as linhas de negócio, e com as ações adotadas nos últimos três anos, estamos ainda melhor posicionados para o crescimento”, disse Mark Read, CEO do WPP.

Os cinco principais mercados nos quais a holding atua cresceram: Alemanha (34,5%), China (18%), Reino Unido (16,9%), EUA (12,4%) e Austrália (2,4%). Os números, no entanto, são diferentes na comparação com 2019: Alemanha, Reino Unido e EUA cresceram, respectivamente, 32,1%, 9,3% e 6,2%. China recuou 1,7% e a Austrália teve queda de 11,2%.

Boa parte do desempenho da companhia foi impulsionado pelo GroupM, que teve alta de 19% na receita ante 2020 e 14,6% ante 2019. VMLY&R e Hogarth também tiveram crescimento de dois dígitos na comparação com 2019.

As divisões de relações públicas e especializadas (health, consultoria e agências como CMI) também tiveram bom desempenho, com crescimento de 41,5% (2020) e 21,8% (2019). Ogilvy, Wunderman Thompson e AKQA continuaram a crescer no segundo e no terceiro trimestre, mas ainda estão abaixo dos números de 2019.

Na semana passada, o IPG reportou crescimento de 15% em comparação ao terceiro trimestre do ano passado, que foi negativo. No último trimestre de 2021, o grupo americano prevê alta de 8,4%. Também na semana passada, o Omnicom divulgou crescimento de 11,5% e previsão de até 6% no quarto trimestre.

No mês passado, o Publicis Groupe reajustou para cima suas previsões para 2021 depois de publicar crescimento de 11,2% no terceiro trimestre.

*Crédito da imagem no topo: Divulgação

Publicidade

Compartilhe

Veja também