Campanhas da Semana: empresas exaltam momentos no final do ano

Buscar
Publicidade

Comunicação

Campanhas da Semana: empresas exaltam momentos no final do ano

Conheça os trabalhos de Disney, Nestlé e Cereser


19 de novembro de 2021 - 18h20

Com a chegada do fim de ano, muitas marcas aproveitam para deixar suas mensagens de positividade, mesmo que não sejam em campanhas propriamente natalinas. Essa é uma forma que as empresas encontram de se conectar e participar do dia a dia de seus consumidores. Seja contando uma história, ou trazendo uma reflexão, esse tipo de conteúdo gera conexões.

Esse é o caso da campanha “Da Nossa Família Para a Sua”, um curta do Grupo Disney. A peça que mostra a história de uma família e tem o cantor Péricles como voz da canção que embala o filme, além de demonstrar o apoio do player  ao projeto Make-A-Wish, instituição que ajuda crianças com doenças graves a realizarem desejos, doando US$ 150 mil para sua rede de afiliados na região.

Já a Nestlé traz o Dia da Prematuridade como foco em sua campanha. O vídeo criado pela Publicis tem como foco reforçar a importância do apoio a famílias que tem bebês prematuros. A narrativa conta com a apresentação de elementos da jornada dessas famílias.

Ivete Sangalo é a estrela da campanha “Vai brindar? Cereser!”, que também faz parte do movimento de reposicionamento de marca da Cereser. O filme criado pela CDR+ mostra que o espumante pode ser incluído em diversas ocasiões.

Com rappers os Djonga e Tássia Reis, a Gut cria campanha para o Mercado Livre, que exalta o poder da criatividade negra e os empreendedores pretos que estão na plataforma. O filme conta com uma composição assinada pelos músicos e que recebeu o nome de “Ostentação da Cultura”, disponível nas plataformas de streaming.

A Ballantine’s se uniu à Burger Fest para apresentar um circuito especial de hamburgerias que participam do festival do hambúrguer. A ação conta com influenciadores, como Brasa BBQ, Tasha Egine Okereke, LCB!, ex BBB e chef Rafael Licks, Supla, o DJ Gui Franciscon e a Kenya Borges que são convidados a viver a experiência da harmonização dos lanches.

Com criação da DPZ&T, Nescafé trata de iniciativas para um cerco de produção sustentável para seus cafés. A peça também firma a parceria entre Nescafé Origens do Brasil e a startup AgroBee.

Ainda no ramo de cafeteria, a Melitta apresenta uma campanha 100% digital, que se inspirou no jeito que os consumidores preparam o seu café. Para os que adoçam a água antes de passar o café a marca traz ao mercado um filtro especial com tecnologia Sugar Fiber, já para os que mexem o pó com a colher enquanto passam o café, existe agora a versão Colher do seu filtro, com a tecnologia Dura Fiber. A Ampfy foi a responsável pela criação das peças.

A Lenovo se une à Publicis, responsável pela primeira fase de comunicação da marca que será veiculada em canais de TV fechada e, com a Bowe, agência especializada em B2B, estreia filme e uma série que exalta dos profissionais de TI.

Com criação da Commonwealth//McCann a Chevrolet lança campanha que incentiva as pessoas a se conectarem com o mundo real. Com o mote #Conectadoaomundoreal a marca tem como objetivo demonstrar que não é preciso estar online o tempo inteiro para estar conectado.

A Brancozulu cria campanha que fala sobre o processo de certificação digital, atrelado ao Movimento Cidadão Digital Seguro, criado pela AARB (Associação das Autoridades de Registro do Brasil), junto com a ATID (Associação Brasileira de Tecnologia e Identificação Digital) e a ANCD (Associação Nacional de Certificação Digital).

Copel, que arrematou no leilão da Anatel as licenças para operar a tecnologia 5G nos estados de PR, SP, PA, MA, RR, RO e AC + AM, estreia campanha que fala dos serviços que a marca oferece no país. A criação do filme, que tem Rodrigo Hilbert como estrela, é da Desafio / Am4.

Publicidade

Compartilhe

Veja também