IPG Health expande atuação no Brasil e muda gestão

Buscar

IPG Health expande atuação no Brasil e muda gestão

Buscar
Publicidade

Comunicação

IPG Health expande atuação no Brasil e muda gestão

Grupo coloca agências McCann Health e FCB Health no Brasil sob única estrutura com João Consorte na função de CEO do IPG Health no País


23 de junho de 2022 - 11h31

O IPG Health anunciou, nesta quinta-feira, 23, a expansão dos serviços no Brasil com o alinhamento das agências McCann Health e FCB Health, que integram a holding IPG, sob uma gestão unificada por meio de um modelo operacional de arquitetura aberta. O movimento global de lançamento da uma nova rede especializada no segmento de saúde foi iniciado em julho do ano passado. Apesar da nova configuração, as duas marcas seguem atuando de forma independente no mercado.

 

IPG Health expande serviços no Brasil e reúne mais de 150 profissionais (Crédito: Ruy Hizatugu)

No Brasil, o IPG Health será comandado por João Consorte, que ocupava até então o cargo de CEO da McCann Health no País, e conta ainda na liderança com Mauro Arruda e Diego Freitas, ambos co-managing directors e diretores executivos de criação da FCB Health Brasil. Saturnino Izquierdo, presidente global de soluções para o cliente, segue com a responsabilidade de desenvolver os negócios na América Latina.

“Ao longo dos anos, foram desenvolvidos vários talentos dentro das empresas do IPG – na área científica, de dados, mídia, desenvolvimento criativo e outros – e era complexo oferecer apenas um serviço específico de uma das agências. Então, a holding entendeu que fazia sentido colocar tudo isso sob um único guarda-chuva, que é o IPG Health”, explica Consorte.

O presidente ressalta que não se trata de uma fusão, mas de uma forma de governança que olha o todo de forma unificada, com o objetivo de oferecer aos clientes soluções integradas. “As marcas continuam com as suas independências, com seus relacionamentos, mas abre-se uma oportunidade de olhar a área de health de forma mais ampla, havendo a ampliação da capacidade de análises e de entregas dentro desse mercado”, acrescenta.

Movimento global

No ano passado, o Interpublic Group iniciou o processo global de criação do IPG Health, que ficou sob a liderança da CEO Dana Maiman. No mundo todo, o IPG reúne em torno de 5 mil profissionais nos seis continentes. No Brasil, o grupo vai atuar com mais de 150 profissionais, da McCann Health e FCB Health.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Burger King traz “Greg” de Todo Mundo Odeia o Chris para campanha

    Burger King traz “Greg” de Todo Mundo Odeia o Chris para campanha

    Em passagem pelo Brasil, Vincent Martella, brinca com sua popularidade no País em campanha do BK

  • Apenas 8% dos negros ocupam cargos de liderança no Brasil, diz pesquisa

    Apenas 8% dos negros ocupam cargos de liderança no Brasil, diz pesquisa

    Realizada pelo Indique uma Preta e Cloo, a pesquisa revela ainda que menos de 5% das lideranças das 500 maiores empresas do País são negras