Comprada pelo WPP, Gringo vira Possible

Buscar

Comprada pelo WPP, Gringo vira Possible

Buscar
Publicidade

Comunicação

Comprada pelo WPP, Gringo vira Possible

Agência digital brasileira é adquirida pela holding multinacional, que acaba de incorporar a Fbiz


2 de junho de 2011 - 5h14

No mesmo dia em que anunciou a incorporação da agência digital brasileira Fbiz (veja aqui), o Grupo WPP conclui a aquisição de outra empresa atuante no mesmo segmento no mercado nacional.

A Gringo, dos sócios André Matarazzo e Fernanda Jesus, deve ser confirmada nos próximos dias como nova integrante da rede Possible Wordwide, lançada em fevereiro a partir da fusão de quatro agências: Blue, Bridge, Quasar e Schematic.

Além da sede em Nova York, a Possible já conta com 17 escritórios espalhados pelo mundo. O brasileiro será o 18º e representa a primeira aquisição desde que a rede foi formada.

Através desta rede, o WPP comprou participação majoritária de 70% na Gringo, que mudará sua marca para Possible São Paulo. Fundada em 2006, a Gringo fez uma trajetória de produtora à agência digital e conquistou clientes como Absolut Vodka, Coca-Cola, Itaú, Microsoft e Grendene. Amigos de infância, André Matarazzo e Fernanda Jesus continuam sócios da agência que fundaram, agora somando 30% de participação acionária.

Leia também:
Grupo WPP adquire 70% da Fbiz

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Media.Monks assume conta da Pringles

    Media.Monks assume conta da Pringles

    A agência do grupo S4Capital será responsável pelas estratégias de comunicação nos meios digitais e offline da marca

  • Omnicom Media Group abre escritório da Fuse em São Paulo

    Omnicom Media Group abre escritório da Fuse em São Paulo

    Agência especializada em esporte será chefiada por Luiz Fiorese, ex-Outpromo e São Paulo Futebol Clube