Dentsu confirma compra da Lov

Buscar
Publicidade

Comunicação

Dentsu confirma compra da Lov

Agência digital manterá nome e contrata André França (ex-Nestlé) como diretor executivo


30 de janeiro de 2012 - 5h25

A Lov é mais uma agência digital a ser adquirida por um grande grupo da publicidade. Conforme adiantado por Meio&Mensagem , a Dentsu comprou a empresa de João Muniz e André Piva. O anúncio oficial saiu nesta segunda-feira, 30.

A novidade é a contratação de André França (ex-gerente de mídia da Nestlé), que assume o cargo de diretor executivo e responderá a Renato Loes, Piva e Muniz. Segundo comunicado da Dentsu, estão previstas outras 15 contratações. Nenhuma demissão será feita, garante o texto.

A Lov permanecerá com seu nome e atuação física separada da Dentsu, mantendo seus atuais clientes. Elas irão operar juntas em processos estratégicos para determinados clientes e prospects. Piva e Muniz continuam nos mesmos cargos de vice-presidente de criação e presidente, respectivamente.

Da parte da Dentsu, a aquisição ajuda nos planos de Loes para construir uma estrutura de holding no Brasil, além de fortalecer o posicionamento da operação nacional dentro da rede global. “A Dentsu vem identificando mercados estratégicos e investindo pesado para ampliar a sua atuação globalmente. A América Latina, e mais especificamente o Brasil, é um mercado chave para o grupo”, diz Loes.

Por parte da Lov, a vantagem do acordo é o acesso à inteligência e tecnologia da rede no mundo. Os dois sócios da Lov estiveram por duas vezes nos escritórios norte-americano e japonês da Dentsu. A negociação durou seis meses. “Nos identificamos com a proposta da Dentsu desde início. Antes mesmo da ideia de negócio já havíamos trabalhado juntos e percebemos a sinergia entre as empresas, pois a essência da Dentsu se assemelha à nossa.”, comenta Muniz, em comunicado.

A Lov fechou o último ranking divulgado pelo Ibope Monitor na quarta colocação em compra de mídia online. Suas receitas atingiram R$ 15 milhões em 2011, alta de 70% em relação a 2010. Alguns dos principais clientes da casa são Nissin, Net, Sony, Nestlé, BRMalls, Magazine Luiza e Nespresso. Um dos pontos de ligação entre Lov e Dentsu, embora não tenha sido o fator determinante para o negócio, é a conta de Sony. A verba de publicidade está em concorrência, da qual participam Lew´Lara\TBWA, Euro RSCG, Fischer&Friends, NeogamaBBH e Ogilvy, além da própria Dentsu.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Banco Inter e Talent escalam Tatá Werneck como apresentadora de game show

    Banco Inter e Talent escalam Tatá Werneck como apresentadora de game show

    Agência estreia parceria com o anunciante em comunicação para destacar os serviços financeiros do aplicativo

  • Drogaria São Paulo escala Arnaldo Cezar Coelho

    Drogaria São Paulo escala Arnaldo Cezar Coelho

    Com bordão “Pode isso, Arnaldo”, campanha criada pela agência LVL apresenta serviços e cuidados oferecidos pela rede de farmácia