Comunicação
Samsung faz a festa viral com Usher e Jay-Z
Vídeos protagonizados pelos rappers e criados por agências distintas foram os virais mais assistidos da semana
Vídeos protagonizados pelos rappers e criados por agências distintas foram os virais mais assistidos da semana
Felipe Turlao
26 de junho de 2013 - 10h10
Duas ações criadas por agências distintas para produtos e objetivos totalmente diferentes entre si, garantiram à Samsung as duas primeiras posições entre os vídeos virais mais assistidos da semana, segundo medição da Visible Measures para o Advertising Age. A soma dos dois já garantiu 51 milhões de visualizações para a Samsung desde os lançamentos.
A primeira ação, “Looking 4 Myself”, lançada no dia 13 de junho, consistia em uma experiência de filme digital criada pela agência Huge para engajar as pessoas com a Smart TV da Samsung, mostrando uma batalha épica do rapper Usher contra o seu lado obscuro. A peça já teve 27,4 milhões de visualizações.
A outra, lançada três dias depois, foi um vídeo criado pela 72andSunny que mostra Jay-Z conversando com seus produtores sobre o novo álbum “Magna Carta Holy Grail”, para divulgar a iniciativa do anunciante de pagar US$ 5 por unidade do álbum que for baixada pelos seus clientes. A iniciativa rendeu o disco de platina para Jay-Z antes mesmo de o disco chegar às lojas, em 4 de julho.
Para a Samsung, o vídeo rendeu mais 23,5 milhões de visualizações, mas com tendência de ultrapassar o esforço protagonizado por Usher nos próximos dias. Isso porque, se considerados apenas os últimos sete dias, "Looking 4 Myself" teve 12 milhões, contra 20 milhões de "Magna Carta Holy Grail" (veja a lista completa aqui).
Confira as duas peças abaixo:
Compartilhe
Veja também
Ana Maria Braga mostra seu lado gamer em ação da Ruffles
Com o posicionamento Viva essa Onda, marca busca quebrar estereótipos relacionados ao público gamer
Artplan abre unidade de negócios dedicada a retail media
Journey Retail Media atuará tanto com marcas que já contam com plataformas de ads como para aquelas que pretendem iniciar a exploração de captação de novas receitas como publishers