Comunicação
Agência digital 360i chega ao Brasil via Lov
Empresa norte-americana destacou-se recentemente com o case ?Daily Twist?, para Oreo, vencedor do GP de Cyber em Cannes
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Felipe Turlao
16 de setembro de 2013 - 12h10
Empresa com faturamento de US$ 600 milhões, a agência digital 360i passa a atuar no Brasil por meio de acordo operacional com a Lov, que tem João Muniz e André Piva como principais executivos.
As duas empresas pertencem ao grupo japonês Dentsu, fato que propiciou a parceria pela qual a 360i utilizará as instalações da Lov e uma equipe compartilhada para operar seu escritório brasileiro.
“Não se trata de uma nova empresa, mas sim de uma bandeira internacional que está sendo introduzida no nosso mercado”, explica Muniz.
Para a Lov, o acordo dará acesso a know-how no segmento de especialização da 360i que, apesar de ter adotado um modelo full service, tem como diferencial o gerenciamento e entendimento de mídias sociais.
Para a parceira internacional, representa mais um passo em seu plano de expansão global, atendendo à demanda de clientes que pedem presença em mercados-chave como o Brasil. Lov e 360i já dividem a conta de Mondelez (Clube Social). A equipe local da 360i responderá a André França, COO da Lov.
A agência norte-americana destacou-se recentemente com o case “Daily Twist”, para Oreo, que conquistou Grand Prix em Cyber Lions no Festival de Cannes deste ano – a ação foi um esforço em conjunto que envolveu também Weber Shandwick (RP), Media Vest (mídia) e DraftFCB de Nova York (publicidade). O prêmio foi concedido à última.
O desafio de comunicação era rejuvenescer a marca Oreo, que fez 100 anos no ano passado. A execução buscou celebrar a cultura do dia a dia por meio de 100 anúncios criados em 100 dias. A cada manhã, eram identificados os assuntos que seriam tendência do dia, e que geravam a peça que era veiculada nas redes sociais. O resultado apontou 433 milhões de visualizações no Facebook, e o aumento de buzz de 49% da marca.
Confira abaixo o case (em inglês):
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