SapientNitro foca América Latina

Buscar
Publicidade

Comunicação

SapientNitro foca América Latina

Marcelo Tripoli vai liderar a região e Raffael Mastrocola assume como vice presidente


24 de fevereiro de 2014 - 2h15

 Um ano após a aquisição de 81% das ações da iThink, de Marcelo Tripoli, a rede SapientNitro dá novos passos para concretizar o seu objetivo de se tornar a número 1 entre as agências digitais atuan¬tes no País nos próximos três anos. Paralelamente, a rede tem ambições regionais, que a fizeram nomear Tripoli como CCO para a América Latina.

A fim de liberá-lo para a função de líder criativo da região, a SapientNitro acaba de reforçar o comando do escritório brasileiro com a contratação do vice-presidente e diretor de operações Raffael Mastrocola, até então CEO da Havas Digital.

“Temos planos agressivos para o Brasil e após um 2013 de ajustes pretendemos entrar com tudo no mercado. A contratação de Mastrocola vem para somar forças ao trabalho de Tripoli. Acredito que serão como chocolate e pasta de amendoim, que juntos se complementam. Além disso, Tripoli terá mais tempo para se dedicar ao crescimento da rede na região”, destaca Bob van Beber, vice-presidente sênior e líder global de delivery da SapientNitro.

De volta às origens na área de criação, Tripoli pretende transformar o Brasil em hub para a rede na América Latina. “Passo agora a fazer uma entrega criativa para todos os clientes que estejam investindo na região, cuidando especialmente das áreas de criação, planejamento e mídia”, frisa Tripoli. Segundo ele, a ideia é de que a SapientNitro extrapole as barreiras do digital, entregando também comunicação off-line.

Outro importante passo na expansão latina foi a aquisição, anunciada no início do mês, da agência La Comunidad, dos irmãos José e Joaquin Mollá, com presença na Argentina e em Miami. Apesar de não descartar mais aquisições, Van Beber diz que está mais interessado em crescer organicamente de agora em diante. “Estamos sempre de olho em oportunidades, mas no momento queremos fazer o escritório de São Paulo ser líder em seu segmento”, ressalta.

Atualmente o escritório brasileiro da SapientNitro conta com 70 profissionais, mas o objetivo é que até o fim do ano esse número cresça para cem pessoas. Além disso, Tripoli reforça que dentro da rede, que possui cerca de dez mil funcionários espalhados pelos 38 escritórios, há uma política de colaboração entre as agências, o que faz com que os projetos nacionais contem com talentos de todas as regiões do mundo. “Uma das grandes virtudes de 2013 foi conectar São Paulo ao mundo”, comenta Tripoli.

Entre os principais clientes da SapientNitro no Brasil estão J&J, Mondelez, Google,¬ Bacardi e Mizuno.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Zmes estreia parceria com Tenys Pé Baruel com campanha

    Zmes estreia parceria com Tenys Pé Baruel com campanha

    Comerciais da campanha contam com Cauã Reymond e vão ao ar no intervalo da final do Big Brother Brasil nesta terça-feira, 16

  • Non Stop abre divisão para atender talentos da música

    Non Stop abre divisão para atender talentos da música

    Desde o começo do ano, empresa de influência realizou uma série de mudanças no organograma e, agora, apresenta vertical focada em música