Natura&Co sob nova direção

Buscar
Publicidade

Gente

Natura&Co sob nova direção

Fábio Barbosa, ex-Santander, assumirá presidência e Roberto Marques, atual CEO e presidente-executivo do Conselho, deverá se aposentar no fim do ano


15 de junho de 2022 - 16h05

Fábio Barbosa: de admirador a gestor da Natura & Co (Crédito: Divulgação)

Nesta quarta-feira, 15, a Natura & Co – Aesop, Avon, Natura, The Body Shop – anunciou mudanças no comando da companhia. Roberto Marques, atual CEO e presidente-executivo do Conselho, deixará as funções, que serão assumidas pelo conselheiro Fábio Barbosa (ex-presidente do Santander e, no Conselho da Natura & Co, do Comitê de Pessoas).

Roberto ficará no Conselho pelos próximos meses, ajudando no processo de transição, e pretende se aposentar no fim do ano. Já Fábio terá como missão liderar uma frente de trabalho que estabelecerá uma nova estrutura corporativa (em que funções como Líder de Crescimento Sustentável e líder de Transformação serão extintas ou revistas.

Falando em nome dos fundadores e do Conselho, Guilherme Leal afirmou estar feliz com o novo ciclo da companhia, a despeito do momento desafiador que o mundo está vivendo, e disse apoiar a reestruturação do Grupo, com maior autonomia e responsabilidade para cada um de seus negócios. Também agradeceu Roberto Marques pela liderança “com paixão e comprometimento” e por ter ampliado a mensagem de “mensagens e marcas com impacto positivo” – rumo que a empresa continuará seguindo, disse Leal, em Fato Relevante – e deu as boas-vindas a Barbosa na nova função.

“Sempre fui um admirador da Natura, de sua liderança em sustentabilidade e do negócio de sucesso que se tornou. Juntei-me ao conselho cinco anos atrás, e tem sido uma grande oportunidade contribuir com seu desenvolvimento. Hoje, estamos anunciando outro marco importante ao trazer nova energia às quatro unidades de negócio. Elas serão apoiadas por uma nova e leve estrutura corporativa, que será implementada nos próximos meses”, comentou Barbosa.

 

Compartilhe

Veja também

  • Pague Menos apresenta vice-presidente de pessoas

    Pague Menos apresenta vice-presidente de pessoas

    Rosi Purceti entra no grupo após experiências na Casas Bahia e Coca-Cola

  • Live tem nova diretora executiva de criação

    Live tem nova diretora executiva de criação

    Isabella Pipitone assume a liderança da área na agência, trabalhando junto com a CEO, Aline Rossin