Alpargatas contrata Maria Fernanda Albuquerque, ex-Skol

Buscar

Gente

Publicidade

Alpargatas contrata Maria Fernanda Albuquerque, ex-Skol

Ex-diretora de marketing da Skol liderará projetos estratégicos no time global de marketing comandado por Fernanda Romano

Fernando Murad
4 de novembro de 2019 - 6h02

Maria Fernanda Albuquerque (crédito: Arthur Nobre)

Após dez anos de atuação na Ambev, desde 2017 como diretora de marketing de Skol, Maria Fernanda Albuquerque se despediu da companhia na sexta-feira, 1º. A partir de dezembro, a profissional fará parte do time global de marketing da Alpargatas, liderado por Fernanda Romano.

Desde outubro, a empresa, que tem em seu portfólio as marcas Dupé, Havaianas, Mizuno e Osklen, passou a contar com três áreas globais de excelência corporativa: marketing, supply chain e tecnologia. A área de marketing engloba funções de inovação, customer experience e data analytics. Maria Fernanda liderará projetos estratégicos. Já Fernanda Schmid (ex-RB, PepsiCo e Unilever) será responsável por user experience (UX).

Os outros líderes de áreas de marketing global são Eric Strauss (novas plataformas), Barbara Miranda (global marcas Havaianas), Érica Lima (inovação) e Marcelo De Cicco (portfólio global).

Antes de entrar na Ambev, onde trabalhou também com as marcas Antarctica, Bohemia, Serramalte e Original, Maria Fernanda atuou na Vivo. A executiva foi uma das homenageadas do Women To Watch Brasil 2019.

Com sua saída da Ambev, Pedro Adamy é o novo diretor de marketing de Skol. Até então, ele liderava o time de Brahma 

Compartilhe