Joanna Monteiro deixa cargo na FCB global

Buscar

Acontece no meio

Publicidade

Joanna Monteiro deixa cargo na FCB global

Criativa foi designada a fazer projetos globais para a rede em julho do ano passado; contrato chegou ao fim em 31 de março

Isabella Lessa
6 de abril de 2020 - 15h12

Nota atualizada às 17h21

Joanna Monteiro, sobre fim da trajetória na FCBl: “Foi uma relação muito proveitosa, mas que acabou por uma série de razões” (Crédito: Arthur Nobre)

A FCB global anunciou nesta segunda-feira, 6, que decidiu não renovar o contrato com Joanna Monteiro. A criativa saiu do posto de CCO da FCB Brasil em julho do ano passado, quando a rede anunciou uma série de reestruturações, para ocupar uma função global que envolvia a participação em projetos globais.

No entanto, Joanna conta que não tinha interesse em sair do País e, portanto, a função tornava-se desinteressante para tanto para ela quanto para a FCB. “Foi uma parceria que acabou quase um ano atrás. Não tenho interesse em sair do Brasil, então fica sem sentido. Porque, ficando aqui, não consigo fazer algo interessante e, para eles, não tem essa necessidade”, afirma. “Sou muito grata à FCB, inclusive nessa saída. Eles foram sempre muitos parceiros, foram anos em que a gente viu mudança grande na agência, de bastante reconhecimento. Foi uma relação que acabou por uma série de razões. Torço para que continuem tendo sucesso”, completa.

A expiração do contrato de Joanna coincidiu, por acaso, com o período de expansão do novo coronavírus no País. Portanto, segundo ela, o momento é propício para repensar o que fará na sequência. Presidente do Clube de Criação, a profissional diz que manter a organização ativa é sua prioridade no momento. “O mercado inteiro vai mudar, muita gente vai rever o desenho das agências. Muita coisa deve acontecer nos próximos dois meses”, diz.

Em agosto, a operação nacional contratou Ricardo John como CEO e CCO. John era presidente da J. Walter Thompson, posto que havia assumido um ano e três meses antes de deixar a agência e assinar com a FCB.

Compartilhe

  • Temas

  • J. Walter Thompson

  • FCB Brasil

  • FCB

  • CEO

  • CCO

  • chief creative officer