Mario D’Andrea deixa Dentsumcgarrybowen

Buscar

Gente

Publicidade

Mario D’Andrea deixa Dentsumcgarrybowen

Profissional, que também é presidente da Associação Brasileira de Agências de Publicidade (Abap), comandou o escritório da Dentsu no País por sete anos

Alexandre Zaghi Lemos
4 de setembro de 2020 - 13h35

Após sete anos na presidência do escritório brasileiro da Dentsu, nos últimos três acumulando também o comando da Mcgarrybowen, Mario D’Andrea deixa o grupo Dentsu Aegis Network (DAN).

Eduardo Bicudo, CEO do DAN Brasil desde outubro do ano passado, assume interinamente a presidência da Dentsumcgarrybowen – as duas agências se fundiram oficialmente em maio deste ano. Neste ínterim, o COO da agência, Mauro Rabello, se torna o líder da marca no País.

Segundo o grupo DAN, a decisão de não permanecer no grupo foi de Mario D’Andrea. Desde maio de 2017, D’Andrea é presidente da Associação Brasileira de Agências de Publicidade (Abap).

Ele chegou à Dentsu no final de 2013, primeiramente como CCO, mas assumiu a presidência em janeiro de 2014, após a saída de Renato Lóes, que ficou no cargo por pouco mais de três anos. Anteriormente, D’Andrea foi sócio e CCO da Fischer por dois anos, após deixar a J. Walter Thompson, que presidiu por cerca de dez meses e onde atuou como liderança criativa por sete anos. Como redator, passou pelas equipes de FCB, Loducca e Lowe. Em 2010, quando era CCO da JWT, recebeu o prêmio Caboré na categoria Profissional de Criação.

Compartilhe