Brasil: 27 milhões de usuários de smartphones

Buscar

Brasil: 27 milhões de usuários de smartphones

Buscar
Publicidade

Marketing

Brasil: 27 milhões de usuários de smartphones

Pesquisa sobre mobilidade realizada pelo Ipsos constata que o País tem mais smartphones que França e Alemanha


15 de maio de 2012 - 4h28

A pesquisa Our Mobile Planet, realizada pelo Ipsos Media CT, e apoiada pelo Google, a MMA (Mobile Marketing Association) e o IAB (Interactive Advertising Bureau), aponta que 14% da população brasileira tem um smartphone – o equivalente a 27 milhões de usuários, mais do que na Alemanha (24 milhões) ou na França (25 milhões).

Os dados sobre o hábito de utilização e de consumo de smartphones em mais de 40 países revela ainda que 73% dos usuários dos aparelhos não saem de casa sem o celular e que, no Brasil, mais de 60% das pessoas o utilizam a todo o momento.

Segundo a pesquisa, os smartphones mudaram a maneira como os consumidores se comportam. Cerca de 80% já pesquisaram produtos ou serviços no smartphone, e 31% efetuaram a compra do próprio aparelho. Além disso, o celular é uma ferramenta de sociabilização, já que 88% dos usuários acessam redes sociais pelo smartphones, 57% usam o aparelho junto com a leitura de jornais ou revistas e 50% fazem pesquisas diariamente.

Os números comprovam ainda que está na hora dos anunciantes investirem em mobilidade. De acordo com os dados Our Mobile Planet, 94% reparam em anúncios veiculados em celular/tablet. Os aparelhos móveis fortalecem outras mídias: pessoas utilizam o smartphone enquanto veem TV (46%), navegam na internet (55%) ou leem jornais/revistas (26%).

Para comparar os resultados dos 40 países que participaram da pesquisa, acesse este link.
 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • O Boticário patrocina Festival Folclórico de Parintins

    O Boticário patrocina Festival Folclórico de Parintins

    Marca do Grupo Boticário estará presente no Bumbódromo, nas festas dos bois Caprichoso e Garantido e em festas de rua

  • Projeto quer capacitar publicitários das periferias

    Projeto quer capacitar publicitários das periferias

    Edição 2024 do PerifaCriativa já conta com Ampfy, Suno United Creators, Agência Solano Trindade, Greenpark, BR Media, JNTO, Vitrio e Fillet como empresas madrinhas