Quem são os melhores CMOs de 2015?

Buscar

Marketing

Publicidade

Quem são os melhores CMOs de 2015?

Kelly Bennett, do Netflix, lidera ranking medido por algoritmo da ExecRank


11 de fevereiro de 2016 - 9h00

(*) Por Jack Neff, do Advertising Age

Kelly Bennett, CMO do Netflix, é o melhor executivo de marketing de 2015, segundo um algoritmo obtido pela ExecRank, empresa que trabalha para orientar companhias na busca por membros de conselhos e consultores. Divulgada na quarta-feira, 10, a lista é baseada em 24 categorias, incluindo a atuação dos profissionais de marketing, resultados de negócios, quantos boards participam, e quão rápido suas empresas têm adotado tecnologia.

Além de construir uma ameaça crescente para entretenimento baseado em anúncios, Bennett ajudou a aumentar a receita de Netflix em 23% para cerca de US$ 6,8 bilhões no ano passado, ultrapassando o líder de 2014, Philip Schiller, da Apple, que ficou em segundo lugar este ano. Chris Cox, do Facebook, berço do algoritmo EdgeRank, aparece em oitavo lugar na lista da ExecRank (Lorraine Twohill, do Google ocupa a posição 33). Confira os Top 10 do ranking abaixo. 

Publicidade

Compartilhe

Comente

“Meio & Mensagem informa que não modera e tampouco apaga comentários, seja no site ou nos perfis de redes sociais. No site, quando o usuário ler a indicação Este comentário foi apagado’ significa que o próprio comentarista deletou o comentário postado. Não faz parte da política de M&M gerenciar comentários, seja para interagir, moderar ou apagar eventuais postagens do leitor. Exceções serão aplicadas a comentários que contenham palavrões e ofensas pessoais. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.”