Máquina de Vendas adota bandeira única

Buscar

Marketing

Publicidade

Máquina de Vendas adota bandeira única

Ricardo Eletro assumirá todos os pontos de venda das redes Insinuante, City Lar, Eletro Shopping e Salfer até o final do ano


18 de fevereiro de 2016 - 12h30

Terceira maior rede de varejo de eletroeletrônicos do País, a Máquina de Vendas passará a adotar uma marca única no mercado. A partir de março, todas as lojas das bandeiras Insinuante, City Lar, Eletro Shopping e Salfer gradativamente se transformarão em unidades Ricardo Eletro. O grupo, criado em 2010 com a união de Ricardo Eletro e Insinuante, possui quase mil lojas em 26 estados e no Distrito Federal.

O objetivo da decisão é reforçar o poder de negociação e sinergias nas áreas de publicidade e marketing além de fortalecer a marca Ricardo Eletro. As unidades funcionarão com a sua bandeira tradicional e com o logo da Ricardo Eletro. Os canais de e-commerce também apresentarão as duas marcas. A empresa não informou quando as quatro marcas sairão de cena. Já os portais especializados E-Colchão, Mala Mix, Kangoolu, Cipela e Clube do Ricardo manterão suas operações individuais.

“Respeitamos as marcas locais, inclusive deixaremos as duas bandeiras convivendo juntos em todas as lojas, juntos somos mais fortes. Valorizar essas peculiaridades regionais foi fundamental para o sucesso da Máquina de Vendas. Vamos manter essa cultura de mix de produto, o atendimento e as ofertas serão customizadas para agradar a todos os perfis de clientes onde quer que eles estejam”, disse o CEO Ricardo Nunes em comunicado.

Nunes, por sinal, será o garoto-propaganda da campanha que a agência Revolution colocará no ar no final de março. A ação pretende mostrar a união do grupo Máquina de Vendas e a força da marca Ricardo Eletro.

Publicidade

Compartilhe

Comente

“Meio & Mensagem informa que não modera e tampouco apaga comentários, seja no site ou nos perfis de redes sociais. No site, quando o usuário ler a indicação Este comentário foi apagado’ significa que o próprio comentarista deletou o comentário postado. Não faz parte da política de M&M gerenciar comentários, seja para interagir, moderar ou apagar eventuais postagens do leitor. Exceções serão aplicadas a comentários que contenham palavrões e ofensas pessoais. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.”