AB InBev e Delta fecham com Copa América Centenário

Buscar

AB InBev e Delta fecham com Copa América Centenário

Buscar
Publicidade

Marketing

AB InBev e Delta fecham com Copa América Centenário

Torneio que acontecerá nos Estados Unidos já tem o patrocínio de Nike, Coca-Cola, Sprint e State Farm


11 de abril de 2016 - 11h54

Logo da Copa América Centenário

Logo da Copa América Centenário

(*) Do Advertising Age,

A Anheuser-Busch InBev e a Delta Air Lines serão patrocinadores da Copa América Centenário, marcada para o mês de junho. Será o maior evento esportivo realizado nos Estados Unidos em mais de 20 anos. O país recebeu a Copa do Mundo, em 1994, e os Jogos Olímpicos, em 1996, na cidade de Atlanta.

Os acordos, negociados pela Soccer United Marketing (SUM), sinalizam a saúde renovada de um evento que quase entrou em colapso sob o peso da investigação do Departamento de Justiça dos Estados Unidos sobre suborno e corrupção no futebol mundial.

A SUM, que é de propriedade da Major League Soccer (MLS), e a WME/IMG assumiram o marketing do torneio após promotores alegarem que a companhia que estava cuidando dos direitos de transmissão originalmente tinha pago mais de US$ 100 milhões em propina para os organizadores da Copa América Centenário.  Originalmente a Wematch, joint venture formada pela Traffic Sports, Torneos e Full Play, era a responsável pela parte comercial do torneio.

“Ter companhias como essas ao nosso lado manda uma mensagem ao futebol global de que nós sabemos organizar um campeonato justo e transparente. Estamos todos de braços dados espalhando essa mensagem lá fora”, afirma Kathy Carter, presidente da SUM.

SUM e WME/IMG garantiram aos organizadores do torneio um mínimo de US$ 20 milhões pelos direitos de TV e cotas de patrocínio restantes, segundo uma fonte que teve acesso ao negócio, e que qualquer valor adicional será dividido. Kathy espera finalizar os demais acordos antes da estreia da Copa, prevista para 3 de junho. Coca-Cola, Nike, Sprint e State Farm também são patrocinadores.

A Copa América Centenário celebra o aniversário de 100 anos da primeira edição da Copa América, torneio de seleções mais antigo do mundo e que atualmente ocorre há cada quatro anos. Na edição mais recente, no ano passado, o Chile conquistou seu primeiro título ao receber a competição. Na edição especial de 2016, seleções da América do Norte e Central foram convidadas. Os jogos serão realizados em 10 estádio e a final está marcada para o MetLife Stadium, em Nova Jersey, dia 26 de junho.

Em janeiro, a Fox Sports aceitou pagar US$ 15 milhões pelos direitos de transmissão para língua inglesa nos Estados Unidos. A Univision pagará quase quatro vezes mais pelos direitos para língua espanhola.

Tradução: Fernando Murad

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Cade aprova a compra do Playcenter pela Cacau Show

    Cade aprova a compra do Playcenter pela Cacau Show

    Rede de chocolates adquiriu a empresa de entretenimento com o foco de ingressar no setor de experiências

  • Vult entra no segmento de produtos para cabelos

    Vult entra no segmento de produtos para cabelos

    Marca de beleza amplia atuação, colocando no mercado mais de 50 diferentes produtos para contemplar a diversidade brasileira