Os planos da Mondelēz para o Brasil

Buscar
Publicidade

Marketing

Os planos da Mondelēz para o Brasil

Em sua primeira entrevista após assumir o cargo, Augusto Lemos, general manager da companhia, fala sobre a estratégia de fortalecer marcas globais e identificar potências locais


24 de maio de 2016 - 9h32

lemos

Augusto Lemos, general manager da Mondelez

Ela é dona da Oreo, Milka, Lacta, Sonho de Valsa, Tang, Halls, Trident e uma dezena de outras marcas no Brasil e no mundo. Porém, seu nome ainda é pouco conhecido entre o consumidor final e a estratégia é que ela continue apenas nos bastidores. Falamos da Mondelēz, empresa de snacks criada em 2012, fruto da divisão da Kraft Foods.

BisXtra

Bis Xtra vai ganhar novo formato e um novo sabor, chocolate branco

“A estratégia da companhia no Brasil e no mundo não contempla fortalecer a marca institucional, pelo contrário, nosso objetivo é fortalecer as marcas globais e identificar o potencial de marcas locais”, diz, com exclusividade ao Meio & Mensagem, Augusto Lemos, em sua primeira entrevista após assumir o cargo de general manager, em abril deste ano.

Na entrevista, publicada na edição 1711, Lemos, que entrou na Kraft em 1997, fala sobre os desafios em meio à crise econômica, o foco de fortalecer marcas locais e a manutenção dos investimentos em publicidade, a despeito da desaceleração das vendas. “Nossa política é de manter os investimentos neste ano, mas fazendo uso otimizado dessa verba focando em ações efetivas voltadas ao consumo.” Em 2015, a Mondelēz investiu R$ 200 milhões em compra de mídia, segundo o ranking Agências & Anunciantes.

Um dos quatro principais mercados para o grupo, o Brasil tem sido estratégico neste processo. “Aqui temos um diferencial em relação a outras operações: todas as nossas categorias possuem alto grau de participação, seja de chocolates com Lacta; goma de mascar, com Trident; ou bebidas, com Tang; além de marcas históricas e centenárias, como o fermento Royal. O principal objetivo da companhia agora é se firmar como uma empresa com marcas fortes e contribuir no processo de expansão de marcas globais.”

5star

5Star, o principal lançamento da empresa no Brasil já era sucesso na Índia e no Reino Unido

Lemos conta que a estratégia no momento é de fortalecer portfólios. “No ano passado tivemos o case do 5Star. Neste momento, estamos remodelando o Bis Xtra, que passa a ter o formato de sua marca mãe, que é de bloquinhos para trazer a questão da compulsão. Também vamos lançar uma versão deste produto em chocolate branco. Estamos lançando tabletes recheados de Sonho de Valsa e Lacta Oreo, além do relançamento de Club Social que terá nova fórmula e identidade visual”.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • O Boticário patrocina Festival Folclórico de Parintins

    O Boticário patrocina Festival Folclórico de Parintins

    Marca do Grupo Boticário estará presente no Bumbódromo, nas festas dos bois Caprichoso e Garantido e em festas de rua

  • Projeto quer capacitar publicitários das periferias

    Projeto quer capacitar publicitários das periferias

    Edição 2024 do PerifaCriativa já conta com Ampfy, Suno United Creators, Agência Solano Trindade, Greenpark, BR Media, JNTO, Vitrio e Fillet como empresas madrinhas