Brasileiros não pretendem presentear no Dia dos Pais

Buscar

Brasileiros não pretendem presentear no Dia dos Pais

Buscar
Publicidade

Marketing

Brasileiros não pretendem presentear no Dia dos Pais

Um terço dos consumidores não tem intenção de presentear seus pais, e os que planejam comprar manterão os gastos em valores mais baixos


12 de agosto de 2016 - 18h07

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

O contexto econômico em 2016 traz dificuldades para muitas famílias, e isso reflete nas intenções de compra para o próximo Dia dos Pais, dia 14. Um levantamento realizado pela Kantar Worldpanel revelou que 32% dos brasileiros não têm intenções de presentear seus pais.

Entre os consumidores que não abrem mão de uma lembrança, um terço planeja gastar no máximo R$ 50, enquanto 25% estão dispostos a investir até R$ 100. Apenas 12% dos respondentes esperam ultrapassar R$ 100 em compras para seus pais.

A classe C2 é a que menos pretende gastar, seguida da classe A e B2 e C1. Entre as regiões, 36% dos entrevistados do interior de São paulo não pretendem gastar. São Paulo e a região Sul aparecem em seguida, com 35% dos moradores não pretendendo presentear.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • CMO global da Nestlé comenta negócio de chocolates

    CMO global da Nestlé comenta negócio de chocolates

    Aude Gandon esteve no País uma semana antes da Páscoa e falou com exclusividade ao Meio & Mensagem, exaltando força comercial e cultural da categoria

  • Monange expande portfólio e ingressa no segmento de cuidados faciais

    Monange expande portfólio e ingressa no segmento de cuidados faciais

    Marca da Coty, antes restrita a produtos para o corpo, apresenta a linha Monange Facial, desenvolvida para a pele das brasileiras