Avon cria plataforma de conteúdo colaborativo

Buscar

Avon cria plataforma de conteúdo colaborativo

Buscar
Publicidade

Marketing

Avon cria plataforma de conteúdo colaborativo

E Aí, Tá Pronta? conta com tutoriais de influenciadores, notícias e dicas de produtos do universo da beleza


4 de agosto de 2017 - 15h50

(crédito: divulgação)

No sábado, 5, a marca de produtos de cosméticos Avon estreia um site de conteúdo sobre moda e beleza com curadoria colaborativa. A plataforma E Aí, Tá Pronta? contará com notícias, dicas de produtos e tutoriais de maquiagem para todo o tipo de consumidores. O projeto foi anunciado em julho através de uma ativação no aplicativo Musical.ly, rede social onde os usuários podem fazer vídeos curtos.

“A Avon aposta nas novas linguagens estéticas que proporcionam uma exposição desse conteúdo de forma clara e acessível”, diz Jurema Aguiar, diretora de marketing da Avon

Jurema Aguiar, diretora de marketing da marca, diz que o projeto foi concebido para que a Avon pudesse falar a mesma linguagem que seu público-alvo: pessoas de 18 a 45 anos interessadas em tendências comportamentais. De acordo com a profissional, esse público se comunica pela internet. “A Avon aposta nas novas linguagens estéticas que estão se formando em diversos grupos e os aplicativos que proporcionam uma exposição desse conteúdo de forma clara e acessível”, afirma.

Os primeiros a colaborar com a plataforma são os influenciadores digitais e produtores de conteúdo que participam dos debates de beleza, como Tasha, Tracie Okereke, Paloma Barbiezinha e Gabriel Rocha, que farão os tutoriais para o site. Para o futuro, a Avon estuda inserir o próprio público consumidor e leitor “para reforçar nosso objetivo de torná-la um espaço de curadoria de conteúdo”.

No Musical.ly, a marca convidou a influenciadora Calú Spallicci, de 23 anos e 921 mil seguidores, para dublar o hit de mesmo nome da plataforma — E Aí, Tá Pronta? — da drag queen Pablo Vittar, que protagoniza outros filmes de campanhas para demais produtos da marca, com produção de Rodrigo Gorky, do Bonde do Rolê. Calú, então, criou uma cena inspirada na música e lançou o mesmo desafio para os demais usuários do app com a hashtag #EAiTaPronta. Os melhores serão incluídos em um vídeo a ser divulgado pela marca. A Avon lançará outro vídeo apresentando o site nas suas redes sociais. Um anúncio também será veiculado no espaço masthead no YouTube.

A escolha por usar o Musical.ly foi feita a partir das utilidades do app, que equivalem aos princípios do site, e a busca pelo público jovem. “Gostamos muito de explorar as novas possibilidades de expressão que surgem nas redes sociais, pois acreditamos que isso nos ajuda a falar a mesma língua das consumidoras , e sempre trazer novos elementos para a comunicação. O Musical.ly é uma plataforma relativamente nova no Brasil e interessa a marca pelo mesmo princípio do site, a co-criação de formatos”, explica Jurema. Essa ação foi feita pela i-Cherry. A Mutato é a agência digital da Avon.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Mercado Livre Arena Pacaembu cancela abertura e show de Roberto Carlos

    Mercado Livre Arena Pacaembu cancela abertura e show de Roberto Carlos

    Apresentação do cantor marcaria a abertura do espaço de eventos do Mercado Pago Hall; Mercado Livre adquiriu naming rights do local em janeiro

  • Surf: Dream Tour define patrocinadores para 2024

    Surf: Dream Tour define patrocinadores para 2024

    Prio, Gerdau e Estácio promovem as quatro etapas do principal campeonato de Surf do Brasil