Rock in Rio e Webedia lançam plataforma de conteúdo

Buscar

Rock in Rio e Webedia lançam plataforma de conteúdo

Buscar
Publicidade

Marketing

Rock in Rio e Webedia lançam plataforma de conteúdo

Reverb começará a operar em agosto com o objetivo de trazer um conteúdo que inspira as pessoas através da música


30 de maio de 2018 - 15h02

Equipe do Rock in Rio e Webedia que lançará o Reverb (Crédito: Divulgação)

Através de uma parceria, o Rock in Rio e a Webedia lançarão em agosto a plataforma de conteúdo Reverb. A ideia é trazer conteúdo que inspire as pessoas através da música em um site e também nas redes sociais. A iniciativa será comandada por Rafael Rosa, co-criador do site Hypeness, que passou a integrar o grupo francês em 2017. Sob a responsabilidade da Webedia, ficará a gestão comercial do produto. O Rock in Rio terá uma forte participação na pulverização e distribuição do conteúdo pelas diversas plataformas do evento e a Artplan entrará como parceira atuando no alinhamento estratégico dos conteúdos Reverb com as redes do festival. A agência também ficará a frente da campanha publicitária que marcará o lançamento da plataforma.

“Com o Reverb vamos falar muito além do Rock in Rio, de conteúdos atrelados à música mas que despertam inspiração e criatividade das pessoas”, explica Luis Justo, CEO do Rock in Rio. A plataforma terá, por exemplo, uma série de vídeos e até webséries, com um conteúdo sempre “Powered by Rock in Rio”. Ele acrescenta que a iniciativa alarga o horizonte do Rock in Rio, que irá compartilhar os seus valores com a plataforma. “O Reverb nasce com a nossa marca, chancelamos este conteúdo que terá histórias inspiradoras e uma série de vídeos, tudo em um ambiente que traz ainda mais reputação para a nossa marca”, conta.

Cyrille Reboul, CEO da Webedia Brasil, revela que a empresa já buscava um projeto robusto na área da música. “Desde que cheguei no Brasil em 2012 pensávamos em investir em uma vertical do território da música, somos líderes na vertical de cinema e games, grandes territórios do entretenimento e faltava este”, fala. Hoje a Webedia tem em seu portoflio marcas como Hypeness, Purebreak, AdoroCinema, TudoGostos e IGN. “Com o Rock in Rio vimos como completar este ecossistema com um ativo de publishing, enxergamos que era um projeto editorial que fazia sentido”, fala.

O Reverb começa com conteúdo 100% aberto, como nos outros verticais da Webedia. A meta é alcançar entre 15 e 20 milhões de brasileiros por mês (somando todas as plataformas nas quais o conteúdo estará presente) já no primeiro ano. O projeto foi pensado com um modelo original de franquias de conteúdo, que serão oferecidas para patrocínio de médio e longo prazo, antes do lançamento, a anunciantes estratégicos. Outras empresas terão a oportunidade de trabalhar projetos mais pontuais, no formato de campanhas. Além dos formatos de patrocínio já existentes, será possível criar canais e conteúdos exclusivos de acordo com a campanha do cliente ou da agência. O projeto terá conteúdo multiplataforma com foco em inspiração, criatividade, tecnologia e entretenimento, além de especiais com material original. Ele será lançado em agosto com um grande evento.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • CMO global da Nestlé comenta negócio de chocolates

    CMO global da Nestlé comenta negócio de chocolates

    Aude Gandon esteve no País uma semana antes da Páscoa e falou com exclusividade ao Meio & Mensagem, exaltando força comercial e cultural da categoria

  • Monange expande portfólio e ingressa no segmento de cuidados faciais

    Monange expande portfólio e ingressa no segmento de cuidados faciais

    Marca da Coty, antes restrita a produtos para o corpo, apresenta a linha Monange Facial, desenvolvida para a pele das brasileiras