Shopping Eldorado promove evento com a NASA

Buscar

Shopping Eldorado promove evento com a NASA

Buscar
Publicidade

Marketing

Shopping Eldorado promove evento com a NASA

NASA Science Days percorrerá o Brasil durante este mês para homenagear os 50 anos da chegada do homem à Lua, com palestras, oficinas e exposições tecnológicas


19 de março de 2019 - 17h33

Evento contará com palestras, oficinas e exposições aeroespaciais (Crédito: divulgação)

Em homenagem aos 50 anos da chegada do homem à Lua, a bordo da missão espacial Apollo 11, o Shopping Eldorado traz para São Paulo o NASA Science Days. O evento, que acontece nesta terça e quarta-feiras, 19 e 20, das 10h às 22h, foi desenvolvido pelo grupo de shoppings da rede Ancar e reúne a NASA (agência espacial americana), Agência Espacial Brasileira (AEB), Agência Espacial Europeia (ESA) e a Fundação Astronauta Ian Ramon, parceira da Agência Espacial Israelense (ISA).

Em comunicado, a organização anunciou que o evento é gratuito e que, para participar, basta baixar o aplicativo do Shopping Eldorado, realizar o cadastro e resgatar os cupons no dia e horário escolhido na praça de ventos do shopping que fica no primeiro piso.

Ele contará com palestras, oficinas interativas, uma exposição de artigos históricos sobre a memória aeroespacial e uma área para jovens apresentarem seus trabalhos de robótica e ciência. Além disso, os participantes poderão pilotar rovers (veículos de exploração espacial) em um ambiente que simula uma missão exploratória à Lua.

Exposição com roupas espaciais da NASA (Crédito: divulgação)

Entre os palestrantes, estão Nayana Bretas, diretora da ONG CriaCidade; João Paulo Guerra Barreira, de sete anos, considerado o mais novo brasileiro a receber um prêmio NASA com o texto “No mundo da lua e dos planetas”; Tateus Bionic,  youtuber, desenvolvedor e professor de programação; Marco Antônio Vieira, coordenador da unidade regional de Natal da AEB e Gabe Gabrielle, engenheiro da NASA. Entre os artigos históricos estão o eletrocardiograma usado pela equipe do Apolo II, o circuito da missão AS-208 Skylab e um modelo em escala do foguete Mercury Redstone. A curadoria de todas as atividades foi feita em parceria com a NASA.

O evento foi inspirado no Dia do Espaço da Flórida, que tem como objetivo educar e sensibilizar jovens, pais e educadores sobre a importância da ciência e tecnologia. Além disso, segundo os organizadores, o evento pretende estimular o empreendedorismo e as iniciativas no setor.

Além de São Paulo, o evento, que já passou pelo Rio de Janeiro, percorrerá outras cidades brasileiras: Fortaleza, nos dias 23 e 24, Porto Alegre,nos dias 27, e 28 e em Brasília nos dias 30 e 31 deste mês.

*Crédito da imagem no topo: Divulgação

 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Claro assume naming rights da estação Morumbi

    Claro assume naming rights da estação Morumbi

    Ação faz parte de uma iniciativa de sustentabilidade em parceria com a ViaMobilidade e a Eletromidia

  • Câmara aprova novo programa emergencial para setor de eventos

    Câmara aprova novo programa emergencial para setor de eventos

    Perse prevê a concessão de R$ 15 bilhões, até 2026, em isenção de alguns impostos para empresas atuantes no segmento; algumas atividades econômicas foram excluídas do projeto