Ajinomoto patrocina Comitê Olímpico do Brasil

Buscar

Ajinomoto patrocina Comitê Olímpico do Brasil

Buscar
Publicidade

Marketing

Ajinomoto patrocina Comitê Olímpico do Brasil

Multinacional japonesa assina contrato de parceria com o COB até 2020, quando se encerra o ciclo olímpico dos Jogos de Tóquio


26 de março de 2019 - 16h16

COB terá patrocínio da Ajinomoto, que também fará trabalho com atletas brasileiros (Crédito: Marcelo Pereira/Exemplus/COB)

A Ajinomoto do Brasil é a nova patrocinadora do Comitê Olímpico do Brasil (COB). Com a negociação, a empresa terá o status de “parceira oficial” do COB até dezembro de 2020, quando se encerra o ciclo olímpico dos Jogos de Tóquio. O Grupo Ajinomoto já tem uma ligação com as Olimpíada pois, desde 2003, a matriz da empresa, com sede no Japão, é parceira do Comitê Olímpico Japonês e atua no país com o Projeto Vitória, iniciativa que oferece suporte nutricional aos atletas japoneses.

“Estamos implementando o Projeto Vitória no Brasil e vamos utilizar a experiência bem-sucedida do Grupo para contribuir com os atletas brasileiros que vão representar o país nos Jogos de Tóquio em 2020”, comentou Masayoshi Kurosaki, presidente da Ajinomoto do Brasil, em um comunicado sobre a parceria com o COB.

Já Manoela Penna, diretora de marketing do COB, informou que os próximos 20 meses serão de muito trabalho e parceria para estreitar esta relação.”Oferecendo à Ajinomoto oportunidades de ativação e visibilidade de marca ao mesmo tempo em que nos inspiraremos pela história de sucesso que vem sendo escrita com o Comitê Olímpico Japonês”, afirmou, no mesmo texto. Manoela  esteve no Japão no começo deste ano acompanhado o trabalho que a Ajinomoto faz junto ao comitê olímpico local. Por lá, a Ajinomoto detém os direitos nominais do centro de treinamento e ciência do esporte do Comitê Olímpico Japonês (Ajinomoto National Training Center) e, desde 2009, utiliza sua tecnologia e know-how em nutrição e aminoácidos para conduzir atividades para melhorar a competitividade dos atletas olímpicos do país.

No Brasil, a primeira ação do COB que terá a marca Ajinomoto será o Congresso Olímpico Brasileiro, que acontece dia 13 abril, em São Paulo. A empresa oferecerá a palestra “Inovação, monitoramento e controle de treinamento em atletas olímpicos”, ministrada por Aaron Coutts, diretor de exercício e ciência do esporte da Austrália. Hoje, além da Ajinomoto, o COB também tem entre seus patrocinadores Estácio, Peak, Aliansce Shopping, Travel Ace Assistance e BRW Sports Group.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • CMO global da Nestlé comenta negócio de chocolates

    CMO global da Nestlé comenta negócio de chocolates

    Aude Gandon esteve no País uma semana antes da Páscoa e falou com exclusividade ao Meio & Mensagem, exaltando força comercial e cultural da categoria

  • Monange expande portfólio e ingressa no segmento de cuidados faciais

    Monange expande portfólio e ingressa no segmento de cuidados faciais

    Marca da Coty, antes restrita a produtos para o corpo, apresenta a linha Monange Facial, desenvolvida para a pele das brasileiras