Universal Music inaugura plataforma de venda direta

Buscar

Universal Music inaugura plataforma de venda direta

Buscar
Publicidade

Marketing

Universal Music inaugura plataforma de venda direta

Universal Music Store terá, além de produtos musicais, como CDs, DVDs e LPs, itens colecionáveis e artigos de decoração (almofadas, quadros e pôsteres), moda (bonés, camisetas, meias e moletons) e acessórios (caneca, cooler, balde de cerveja)


24 de junho de 2019 - 7h49

Zeca Pagodinho é um dos artistas que participam do lançamento da plataforma da empresa (crédito: reprodução)

O digital já representa 98% do faturamento do mercado brasileiro de música, segundo dados da Pró-Música Brasil Produtores Fonográfico Associados relativos ao ano passado. No entanto, o universo físico ainda apresenta oportunidades de negócio. Atenta a este potencial, a Universal Music Brasil coloca no ar nesta quarta-feira, 26, a Universal Music Store, plataforma de venda direta aos fãs que oferece, além de produtos musicais, como CDs, DVDs e LPs, itens colecionáveis e artigos de decoração (almofadas, quadros e pôsteres), moda (bonés, camisetas, meias e moletons) e acessórios (caneca, cooler, balde de cerveja).

Pôster da banda Charlie Brown Jr. (crédito: divulgação)

“A plataforma reafirma o compromisso da Universal Music com inovação e novos modelos de negócio. Acreditamos que os produtos físicos não acabaram, os fãs querem ter artigos colecionáveis dos artistas”, explica Paulo Lima, presidente da companhia. Na primeira fase do lançamento, a loja virtual, que tem tecnologia da VTex, disponibiliza produtos licenciados de Charlie Brown Jr., Zeca Pagodinho, The Rolling Stones e Guns N´ Roses, uma área dedicada à venda de CDs, DVDs e vinis exclusivos, além da loja oficial da turnê de 30 anos de carreira da dupla Sandy & Junior.

“Queremos que os fãs possam continuar comprando os produtos dos seus ídolos e expandir a plataforma para todos os artistas, além de ampliar a receita. Decoração e presentes é um mercado maior que o da música”, explica Paulo. A plataforma também atenderá pequenos negócios que queiram comprar os produtos por atacado para revender.

Disco Tim Maia, de 1972, é um dos relançamentos da Universal (crédito: divulgação)

A loja terá o relançamento de discos em vinil como Domingo (Gal Costa e Caetano Veloso, 1967), A Tua Presença (Maria Bethânia, 1971), Tim Maia (Tim Maia, 1972), Elza Pede Passagem (Elza Soares, 1972), Calabar (Chico Buarque, 1973), Elis & Tom (Elis Regina e Tom Jobim, 1974), A Noite Vai Chegar (Lady Zu, 1978), Djavan (Djavan, 1978), Natiruts (Nativus, 1998) e Severino (Os Paralamas do Sucesso, 1994)

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • O Boticário patrocina Festival Folclórico de Parintins

    O Boticário patrocina Festival Folclórico de Parintins

    Marca do Grupo Boticário estará presente no Bumbódromo, nas festas dos bois Caprichoso e Garantido e em festas de rua

  • Projeto quer capacitar publicitários das periferias

    Projeto quer capacitar publicitários das periferias

    Edição 2024 do PerifaCriativa já conta com Ampfy, Suno United Creators, Agência Solano Trindade, Greenpark, BR Media, JNTO, Vitrio e Fillet como empresas madrinhas