Com Claro, GM lança modelo de Wi-Fi integrado

Buscar

Marketing

Publicidade

Com Claro, GM lança modelo de Wi-Fi integrado

Cruze Premier vem com chip da operadora integrado ao veículo e antena de amplificação de sinal para até sete dispositivos


12 de agosto de 2019 - 15h44

Novo Cruze Premier, com Wi-Fi integrado (Crédito: Divulgação)

A GM anuncia o novo Cruze com Wi-Fi integrado numa parceria com a Claro, a primeira do gênero no Brasil. O serviço é independente do plano de dados que o motorista já possui em seu smartphone, sendo uma assinatura à parte, com o serviço básico, de 2GB, por R$ 29,90, chegando até a 50GB por mês.

Apesar do pioneirismo com uma operadora num chip integrado, que não pode ser removido, não é exatamente o primeiro modelo de automóvel com Wi-Fi no Brasil. Segundo reportagem da Quatro Rodas, fabricantes como BMW e Porsche já oferecem algum tipo de conectividade à internet em modelos premium. Até mesmo o Chevrolet Agile chegou a ter uma versão com roteador lançada em 2011, que aceitava o chip de qualquer operadora.

Tecnologia, fruto de parceria com a Claro, permite conexão de até sete dispositivos (Crédito: Divulgação)

A vantagem no novo modelo da empresa é a oferta de maior estabilidade de conexão para até sete dispositivos, simultaneamente. Isso se deve em função da antena amplificada do veículo. A rede também conecta serviços na tela do próprio veículo. Segundo a GM, o fato de o chip estar totalmente integrado à engenharia do veículo também garante melhor funcionamento e maior segurança.

A Claro, fornecedora do chip no Cruze Premier, é fornecedora da Chevrolet desde 2015, quando a empresa lançou o serviço OnStar. O produto também é integrado ao novo pacote digital, fornecendo assistência remota em caso de problema mecânico, acidente, roubo e furto e apoio de concierge para encontrar restaurantes, bares e outras comodidades.

 

 

 

 

Publicidade

Compartilhe

  • Temas

  • Claro

  • BMW

  • chevrolet

  • GM

  • Porsche

  • tecnologia

  • internet

  • Wi-fi

  • OnStar

Comente

“Meio & Mensagem informa que não modera e tampouco apaga comentários, seja no site ou nos perfis de redes sociais. No site, quando o usuário ler a indicação Este comentário foi apagado’ significa que o próprio comentarista deletou o comentário postado. Não faz parte da política de M&M gerenciar comentários, seja para interagir, moderar ou apagar eventuais postagens do leitor. Exceções serão aplicadas a comentários que contenham palavrões e ofensas pessoais. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.”