Nike global conta história de projeto no Capão Redondo
Personagem central do minidocumentário é Neide Santos, moradora do bairro e idealizadora da iniciativa
Nike global conta história de projeto no Capão Redondo
BuscarNike global conta história de projeto no Capão Redondo
BuscarPersonagem central do minidocumentário é Neide Santos, moradora do bairro e idealizadora da iniciativa
Como parte de uma série de filmes que exploram iniciativas sociais inspiradoras ao redor do mundo, a marca resolveu compartilhar globalmente a trajetória do Vida Corrida, um projeto que desperta crianças para o esporte no Capão Redondo, periferia da zona sul de São Paulo. A personagem real e central do minidocumentário é Neide Santos, moradora do bairro paulistano e idealizadora da ONG. O projeto ganhou vida há exatos 20 anos, após a morte de seu filho, vítima da criminalidade que assola a região.
Com o objetivo de promover a inclusão social e a qualidade de vida, e de quebra desviar crianças e adolescentes do mundo do crime, o Vida Corrida começou com seis mulheres e agora conta com centenas de integrantes a cada ano. Há dez anos o projeto tem apoio da Nike. A marca estima que a parceria já impactou mais de 5000 vidas na região, desde 2009. De acordo com a companhia, a iniciativa está ligada ao conceito Made to Play, compromisso global da empresa para promover acesso ao esporte para crianças.
Produzido pela americana Conscious Mind, o filme foi publicado nos canais digitais globais da marca.
Renato Rogenski
15 de agosto de 2019 - 14h14
Como parte de uma série de filmes que exploram iniciativas sociais inspiradoras ao redor do mundo, a marca resolveu compartilhar globalmente a trajetória do Vida Corrida, um projeto que desperta crianças para o esporte no Capão Redondo, periferia da zona sul de São Paulo. A personagem real e central do minidocumentário é Neide Santos, moradora do bairro paulistano e idealizadora da ONG. O projeto ganhou vida há exatos 20 anos, após a morte de seu filho, vítima da criminalidade que assola a região.
Com o objetivo de promover a inclusão social e a qualidade de vida, e de quebra desviar crianças e adolescentes do mundo do crime, o Vida Corrida começou com seis mulheres e agora conta com centenas de integrantes a cada ano. Há dez anos o projeto tem apoio da Nike. A marca estima que a parceria já impactou mais de 5000 vidas na região, desde 2009. De acordo com a companhia, a iniciativa está ligada ao conceito Made to Play, compromisso global da empresa para promover acesso ao esporte para crianças.
Produzido pela americana Conscious Mind, o filme foi publicado nos canais digitais globais da marca.
Compartilhe
Veja também
KFC e Doritos criam produtos que unem o salgadinho e o frango
Parceria entre as marcas apresenta quatro novos produtos, que serão vendidos na rede KFC por tempo limitado
Uber oferece corridas com jipe de Jurassic World, no Rio
Ação oferece a possibilidade de corridas no icônico carro para divulgar o novo filme da franquia