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BSOP mostra suas cartas para temporada 2020

Campeonato Brasileiro de Pôquer cresce com atração de jogadores internacionais e inicia calendário com maior de patrocinadores


30 de janeiro de 2020 - 5h18

Marcius Melhem, humorista e diretor da TV Globo, foi campeão do Desafio das Estrelas do Brazilian Series of Poker (crédito: Carlos Monti)

O Campeonato Brasileiro de Pôquer, conhecido como Brazilian Series of Poker (BSOP), começa a temporada 2020 com a etapa de Brasília, entre quinta-feira, 30, e 4 de fevereiro. O torneio acontece no Hotel Royal Tulip Alvorada e integra a agenda oficial de eventos comemorativos dos 60 anos de fundação da cidade. Segundo Devanir Campos, diretor executivo do BSOP, a projeção de crescimento da competição para o ano é de 5%.

“Isso não é só o reflexo do público brasileiro, mas também o fato de o campeonato brasileiro ter se tornado uma das maiores competições do mundo. As enormes premiações atraem jogadores de outros países. O valor do real frente ao dólar e ao euro também faz com que as passagens e estadia por aqui fiquem mais baratas para quem vem de fora, atraindo bastante estrangeiros para as competições”, explica.

BSOP distribuiu mais de R$ 62 milhões em prêmios em 2019 (Crédito: Carlos Monti)

Em 2019, o BSOP distribuiu mais de R$ 62 milhões em prêmios, em sete etapas. O tíquete médio por competidor foi de cerca de R$ 8 mil (gasto com inscrições nos torneios) e o total de inscrições foi de 42.999, sendo que 6.354 jogadores únicos de 37 países participaram dos torneios. Além disso, 1.548 quartos de hotel foram fechados e 8.531 diárias, movimentando quase R$ 5 milhões na rede hoteleira, segundo dados da agência de viagens oficial.

Em termos de patrocínio, a temporada 2020 começa com números melhores. Já estão fechados PokerStars.net (site de pôquer gratuito), Copag (fornecedora dos baralhos oficiais), Casillero Del Diablo (vinícola), The Royal Brand (loja de itens de vestuário licenciada para reproduzir a marca BSOP), FlushTour (agência de turismo oficial), Real Poker (fornecedora de mesas e fichas de pôquer oficiais do campeonato) e Juice Fuego (marca de essências para e-cigarretes).

“Com o crescimento do Campeonato e a relevância do esporte, as empresas começaram a despertar para as boas oportunidades que o pôquer oferece, em especial pelo perfil do público que circula em cada uma das etapas. Falar diretamente com cada uma dessas pessoas, em especial pelo tanto de tempo que eles ficam em contato com as marcas durante o campeonato, é uma fórmula que muitas agências têm explorado”, conta. Neste ano estão previstas seis etapas para adequar o circuito aos grandes torneios internacionais disputados pelos competidores profissionais.

Crédito da imagem do alto: Amanda Jones/Unsplash

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