Ambev retira inglês do processo seletivo para estagiários

Buscar

Marketing

Publicidade

Ambev retira inglês do processo seletivo para estagiários

Mudança em procedimento de seleção da cervejaria busca focar na confluência entre cultura da empresa e perfil do candidato

Salvador Strano
17 de março de 2020 - 11h53

Cervejaria Ambev retira prova de inglês do processo seletivo para estagiários (Crédito: divulgação)

A Ambev retirou de seu processo seletivo de estagiários a obrigatoriedade de fluência em inglês. A medida visa ampliar o escopo social dos entrantes na companhia. Retirar a prova de inglês da seleção de jovens profissionais é uma pauta recorrente entre os movimentos sociais que focam nos temas classe e raça.

Em comunicado à imprensa, Renato Biava, diretor de gente e gestão da Ambev afirmou que “os programas de estágio são uma importante entrada para jovens talentos no mercado de trabalho. Pensando nisso, queremos deixar nossas portas abertas e incluir cada vez mais pessoas e ajudá-las a se desenvolverem aqui dentro”.

O executivo complementa que “não olhamos para o curso ou para a proficiência em inglês, porque o importante é o candidato ter fit com a nossa cultura, que estimula a curiosidade, incentiva que os talentos assumam desafios e tenham mentalidade de dono nos projetos”.

Na semana passada, outra mudança na governança corporativa da cervejaria entrou em vigor.

Após um acordo entre Ministério Público do Trabalho e a Ambev Jacareí, a empresa se comprometeu a não tolerar nem incentivar a utilização de grupos de WhatsApp para a cobrança de metas e performance dos seus empregados, ou sobre informações de execução de jobs, fora do horário normal de trabalho.

A decisão vale apenas para a unidade de Jacareí, e inclui a divulgação, em canais internos, de que não tolera a prática entre seus funcionários. Caso descumpra as obrigações, a Ambev será multada em R$ 10 mil para cada denúncia. Em caso de reincidência, a multa será calculada em dobro.

 

*Crédito da imagem no topo: Samuel Zeller/Unsplash

Publicidade

Compartilhe

  • Temas

  • Renato Biava

  • Ambev

  • Ministério Público do Trabalho

  • Carreira

  • diversidade

  • Estágio

Comente

“Meio & Mensagem informa que não modera e tampouco apaga comentários, seja no site ou nos perfis de redes sociais. No site, quando o usuário ler a indicação Este comentário foi apagado’ significa que o próprio comentarista deletou o comentário postado. Não faz parte da política de M&M gerenciar comentários, seja para interagir, moderar ou apagar eventuais postagens do leitor. Exceções serão aplicadas a comentários que contenham palavrões e ofensas pessoais. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.”